O São Paulo Feminino chega para o jogo de volta da semifinal do Brasileirão Feminino precisando de um feito raro contra o Corinthians Feminino. A derrota por 2 a 0 no duelo de ida obriga o Tricolor a vencer por dois gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis, ou por três ou mais para conquistar a classificação direta à final.
Missão quase impossível
Desde 2019, quando voltou ao cenário nacional, o São Paulo enfrentou o Corinthians em 22 partidas oficiais. O retrospecto é amplamente favorável às alvinegras: 13 vitórias do Corinthians, 5 do São Paulo e 4 empates. Dentro desse recorte, o Tricolor só conseguiu vencer por dois gols de diferença em uma única oportunidade. E por três, em outra.
Quando o São Paulo venceu por dois gols
Brasileirão 2020: São Paulo 2×0 Corinthians, em Cotia. Foi um resultado histórico: acabou com a sequência de 48 jogos de invencibilidade do Corinthians. Caso este resultado aconteça outra vez, neste domingo, a decisão será nos pênaltis.
Vitórias por três gols
Paulista 2022: São Paulo 3×0 Corinthians, na Arena Barueri.
Foi o triunfo mais expressivo do Tricolor no clássico recente. Se repetir esse placar, a equipe garante vaga direta na final do Brasileirão, sem precisar das penalidades.
Outros triunfos importantes (por 1 gol)
-
Paulista 2021 (final de ida): São Paulo 1×0 Corinthians (Morumbi).
-
Paulista 2023 (final de ida): São Paulo 2×1 Corinthians (Vila Belmiro).
Essas vitórias mostram que o Tricolor já conseguiu superar o rival em jogos decisivos, mas não com a margem necessária para virar o mata-mata como o do próximo domingo. Agora, o Tricolor aposta na superação dentro de campo para tentar escrever mais um capítulo histórico no Majestoso.