Um Campeonato Baiano de Futebol Feminino, segundo colocado na Ladies Cup, oitavas de final da Copa do Brasil Feminina e um acesso inédito às quartas de final do Brasileirão Feminino.
O técnico Felipe Freitas chegou ao Bahia há um ano e já soma marcas importantes na história da equipe das Mulheres de Aço. Em entrevista exclusiva ao Campo Delas, Felipe declarou a felicidade que os resultados trazem.
“Estou muito feliz, estou vivendo um dos melhores momentos da minha vida e ainda sei que é só o início. Nós teremos coisas melhores num futuro próximo, tenho certeza.”
Felipe foi anunciado pelo Bahia Feminino no dia 23 de agosto de 2024. Durante este período à frente das Mulheres de Aço, comandou a equipe em 30 partidas. São 19 triunfos, quatro empates e sete derrotas, somando 68% de aproveitamento.
Com passagens pelo Santos, Flamengo e Cruzeiro, o treinador destaca que sua jornada no Bahia tem trazido resultados em campo e fora dele:
“Eu vejo que é uma trajetória muito triunfante, que além dos resultados dentro de campo, temos extra campo também, de formar atletas e potencializá-las. A gente tem conseguido colocar esse protagonismo dentro de campo e evoluir suas ações.”
Competições regionais
O Bahia Feminino busca o hexa consecutivo do Baianão Feminino, e durante o mês de outubro acontecerá a Copa Maria Bonita. A competição reunirá as nove equipes do Nordeste campeãs dos últimos campeonatos estaduais. O técnico reforça o valor que estas competições possuem:
“É importante que haja competições regionais em todo o Brasil, sobretudo aqui na Bahia. Acho que é uma iniciativa legal, tanto da parte de fazer a Copa Maria Bonita quanto do Campeonato Baiano. É necessário que haja investimento para esses clubes, que haja cobrança para que não apenas participem, mas que tenham uma condição digna de competitividade para cada mulher e menina que entra em campo”, destacou.
Campo Delas
Durante a entrevista, Felipe Freitas destacou e parabenizou a importância de veículos que atuam especificamente com o futebol feminino:
“Agradecer e parabenizar você, Maria Vitória, e o Campo Delas. É muito importante ter mídia falando do futebol feminino, principalmente o baiano. Precisamos disseminar um pouco mais.”