A derrota de virada por 3 a 1 para o Cruzeiro no primeiro jogo da semifinal do Brasileirão não foi bem recebida por parte da torcida do Palmeiras Feminino.
Após a partida, torcedores alviverdes direcionaram duras críticas para a técnica Camilla Orlando, que tem saída confirmada para assumir a Seleção Feminina Sub-20 no final da temporada.
A oscilação recente da equipe e as escolhas da treinadora para as substituições foram os principais alvos.
“O ano acabou para o Futebol Feminino do Palmeiras, obrigado Camilla Orlando”, postou um torcedor. “Suas invenções acabaram com o jogo”, reclamou outro.
Além disso, teve palmeirense que ironizou o clube perder mais uma vez para o Cruzeiro sob o comando da treinadora. Até o ano passado, o Palmeiras tinha 100% de aproveitamento em jogos contra o time mineiro. No entanto, após o duelo, agora são seis vitórias, um empate e duas derrotas em nove jogos.
Turma do amendoim?
A torcida do Palmeiras é conhecida por ser crítica – o que vale tanto para o futebol masculino quanto para o feminino, conforme publicado pelo Campo Delas após a derrota para o Flamengo Feminino no primeiro jogo das quartas de final.
Essa característica de parte da torcida alviverde não é novidade. No final dos anos 90, o técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, deu o apelido de ”Turma do amendoim” aos torcedores que criticavam suas decisões.
“Aquele pessoal come muito amendoim. A casca do amendoim deve cair na roupa, eles devem ficar irritados. Embora eles não queiram, nós estamos progredindo”, disse o treinador na época.
Agora, parte da torcida repete o comportamento, cobrando Camilla Orlando e pedindo mudanças no time.
Agora, o Palmeiras precisa vencer por dois gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis ou por três para avançar no tempo normal.