A Champions League Feminina 2025/26 começa a atrair as atenções do Futebol Feminino na Europa. A competição reúne 74 equipes de 50 países diferentes. A disputa no Velho Continente terá a participação de diversas jogadoras brasileiras – muitas delas defendem a Seleção Brasileira.
No atual formato, nove equipes — incluindo o atual campeão, Arsenal — entram diretamente na fase de liga, que contará com 18 clubes. Os outros 65 times disputam a fase classificatória, dividida em três pré-eliminatórias.
A primeira pré-eliminatória foi disputada no dia 30 de julho. A segunda acontece em 27 de agosto e a terceira, no dia 31. Após essa etapa, estarão definidas as 18 equipes que avançam para a fase de liga, prevista para começar em 7 de outubro.
As nove equipes já classificadas diretamente são: Barcelona (ESP), OL Lyonnes (FRA), Chelsea (ING), Bayern München (ALE), Wolfsburg (GER), Paris Saint-Germain (FRA), Arsenal (ING), Juventus (ITA) e Benfica (POR).
Brasileiras em destaque

Tarciane
Zagueira de 22 anos, Tarciane é um dos destaques do OL Lyonnes, da França. Chegou ao clube em fevereiro de 2025 e rapidamente conquistou espaço no sistema defensivo, sendo considerada peça-chave da equipe.

Yasmim
A lateral-direita Yasmim ainda busca a titularidade absoluta no Real Madrid. Contratada em setembro de 2025, já teve boas atuações, soma uma assistência na temporada e segue em evolução para garantir uma vaga entre as titulares.

Luany e Gio Garbelini
Dupla brasileira que tem sido fundamental no ataque do Atlético de Madrid. Na temporada 2024/25, a meio-campista Luany marcou quatro gols e deu quatro assistências. Gio Garbelini, por sua vez, balançou as redes cinco vezes e forneceu seis passes decisivos para gol.

Kerolin
Atacante de 25 anos, Kerolin chegou ao Manchester City após uma fase artilheira pelo North Carolina Courage, nos Estados Unidos. Contratada no meio da temporada 2024/25, já marcou três gols pelo clube inglês e promete ser peça importante no setor ofensivo.