O futebol feminino em Kansas City ganha um novo capítulo com o lançamento do Kansas City Current II, segundo time oficial do clube que atua na National Women’s Soccer League (NWSL, sigla em inglês). Com isso, a iniciativa marca um passo inédito na liga, colocando o clube como primeiro da história na formação de uma equipe adicional, que busca ampliar oportunidades de desenvolvimento e fortalecer a base do esporte.
Estrutura completa e treinamento de alto nível
O novo time, totalmente profissional, funcionará em conjunto com o time principal. Oferecendo às jovens jogadoras e atletas universitárias a chance de evoluir dentro de um sistema de alto desempenho. Além disso, o clube criou uma ponte direta entre categorias de base e o futebol profissional. E garantiu que todas tenham acesso aos mesmos recursos que as atletas do primeiro time.
“Quando fundamos o Kansas City Current, partimos com a missão de ser o melhor clube de futebol feminino do mundo”, disseram os coproprietários e cofundadores do Kansas City Current, Angie e Chris Long.
“Essa visão ousada exige inovação e o estabelecimento de padrões em todos os níveis. O Kansas City Current II é um próximo passo empolgante nessa jornada. O lançamento do Current II representa nossa promessa a todos – nossas jogadoras, treinadoras, torcedoras, comunidade e, principalmente, a próxima geração. Este é apenas o começo de um verdadeiro caminho, da base à grandeza, aqui mesmo em Kansas City.”
Sob o comando do técnico Vasil Ristov, a equipe seguirá uma rotina de treinos organizada, com foco em periodização, condicionamento físico, nutrição e suporte integral. O planejamento inclui amistosos e competições internas, além de programas específicos para força e performance, de forma que cada jogadora tenha condições ideais para se desenvolver de forma consistente.
Jovens talentos e futebol profissional
A infraestrutura do Current II também impressiona. O time terá um centro de desempenho completo, que dobrará a capacidade de treinamento interno, com espaços dedicados para velocidade, agilidade, recuperação e reuniões táticas. Até a conclusão das novas instalações, e com isso, a equipe terá em uma sede provisória equipada com campos de treino, vestiários e espaços médicos, garantindo que o início das atividades não seja prejudicado.
“O lançamento do Kansas City Current II é mais uma evidência de que o time não está apenas comprometido com o futuro do futebol feminino, mas também continua a expandir os limites do que é possível no esporte feminino”. – Comentou Ryan Dell, chefe de operações de futebol do Kansas City Current.
Padrão do clube elevado
O novo Estádio Riverside, com capacidade para 2.000 pessoas, será a casa oficial da equipe. E vai oferecer vestiários, áreas de tratamento e campo certificado pela FIFA com tecnologia de aquecimento. A expansão inclui ainda quatro novos campos de grama sintética, elevando o total da estrutura para 12 campos de alto nível.
Dessa forma, o Kansas City Current amplia não apenas seu impacto esportivo, mas também a visibilidade e o incentivo ao Futebol Feminino.