As Mulheres de Aço participam pela primeira vez das quartas de final do Brasileirão Feminino. Além deste feito inédito, o Bahia precisa de outro para seguir na competição: superar pela primeira vez o Corinthians. Afinal, no jogo de ida, as Brabas venceram por 2 a 1 e tem a vantagem de se classificar com um empate. Os dois times já se enfrentaram quatro vezes pela competição nacional. E em todas as ocasiões as Brabas saíram vitoriosas.
Enquanto as Mulheres de Aço comemoram a inédita classificação às quartas de final, o Corinthians chega embalado por um retrospecto impressionante. As paulistas levantaram os troféus das cinco últimas edições do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino.
Em entrevista coletiva, a atacante Rhaizza descreveu como foi a partida de ida e qual sua expectativa para o confronto de volta pelas quartas de final do Brasileirão.
“Eu acho que a gente fez um bom jogo contra o Corinthians, sim. É um time bem difícil de poder enfrentar, eu acho que todos sabem disso. Mas, o que o professor passa é para a gente continuar tendo esse foco. Portanto, é continuar com esse trabalho duro que a gente pode reverter o placar lá na casa delas.”
Com o gol marcado contra o Corinthians, Rhaizza chegou à artilharia do Bahia Feminino no Brasileirão. A atacante já balançou as redes seis vezes e comemora a grande fase na temporada:
“Acredito que eu estou vivendo um momento muito bom de toda a minha carreira, em 2025, aqui no Bahia. Esse foi o propósito por eu ter vindo para cá. Sobre a artilharia, é sempre bom poder estar ali disputando com outras pessoas essa conquista. Sobre o gol, eu acho que veio no momento certo para a gente poder esfriar a cabeça, o time poder se concentrar e chegar lá em São Paulo com um placar mais acessível”, disse.
Jogo de volta
Nesta sexta-feira (14), Bahia e Corinthians decidem quem avança para as semifinais do Brasileirão Feminino Série A1. A partida será disputada no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, às 21h.