A atacante Alisha Lehmann anunciou sua transferência para o FC Como Women nesta quinta-feira (14), após se despedir de outro time italiano, a Juventus Feminino, nesta semana. A suíça é habitualmente citada como a “jogadora mais seguida do mundo”, pois possui mais de 16,7 milhões de seguidores na rede social Instagram.
Novo projeto
Na Juventus, Alisha havia perdido espaço no atual elenco e, aos 26 anos, decidiu atuar em um dos projetos mais ousados no cenário do Futebol Feminino mundial. Ela foi contratada como o principal nome para tentar elevar os desafios e expandir as oportunidades para o Como. E, mesmo com o desempenho baixo do Como no Campeonato Italiano, a atacante destacou que sua escolha vai além dos resultados.
“Desde o início, eu pude ver que não era apenas mais um time; é um projeto com um propósito real e uma visão. [Então] Assinar com o FC Como Women simplesmente pareceu a coisa certa”, comentou a jogadora.
O FC Como Women foi o primeiro investimento do grupo Mercury/13, realizado em março de 2024, com a proposta de transformar o futebol feminino por meio de uma gestão independente e financeiramente sustentável.
“Vim aqui para jogar futebol, me dedicar, competir e evoluir como atleta“, completou.
O Adeus
Alisha usou as redes sociais para se despedir da Juventus e dos torcedores Bionconeri.
“Quero agradecer por este ano incrível, especialmente às minhas companheiras de equipe e aos torcedores maravilhosos. Pelo trabalho duro que tivemos na última temporada e pelos títulos conquistados, este é um time que nunca vou esquecer. Eu não tive apenas companheiras, nós éramos uma família e fiz amizades para a vida toda. Deixar um clube tão incrível e pessoas que se tornaram próximas a mim foi uma decisão muito difícil. Este clube, este time e esses torcedores sempre terão um lugar especial no meu coração“.
A jogadora suíça assinou com a Juventus Feminina em 6 de julho de 2024, firmando um contrato inicial válido até 30 de junho de 2027. Neste período, ela registrou a marca de 16 partidas e 2 gols, além dos títulos da Serie A – Campeonato Italiano (24/25) e da Coppa Italia Feminina, na mesma temporada.