O Bahia Feminino anunciou, na noite desta quarta-feira (13), uma saída e um reforço. A goleira Dida deixa as Mulheres de Aço, e a lateral direita Isabela Fernandes chega para reforçar o setor defensivo do clube.
O sistema defensivo do Bahia Feminino foi um setor que se mostrou fragilizado durante a primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino. Em quinze jogos, as Mulheres de Aço sofreram 22 gols.
Para reforçar a defesa, o Bahia Feminino trouxe a lateral direita Isabela Fernandes, de 28 anos. Isa pertencia ao Cruzeiro e estava emprestada ao Red Bull Bragantino.
Em 2024, a lateral jogou pelo Massa Bruta, onde atuou em três jogos e marcou um gol. No mesmo ano, no Cruzeiro, disputou outras oito partidas. Isa Fernandes também soma passagens pela Ferroviária, onde conquistou a Copa Conmebol Libertadores.
Em suas redes sociais Isa Fernandes comemorou a chega no novo clube: “Estou pronta para este novo desafio. Que Deus abençoe e proteja a caminhada”.
Dida chegou ao Bahia em setembro de 2024, vinda do Real Brasília, onde conquistou o título de melhor goleira do Brasileirão Feminino no ano passado.
Com a camisa das Mulheres de Aço, Dida disputou três jogos, conquistou o Campeonato Baiano Feminino de 2024 e integrou o elenco que conseguiu a classificação para as quartas de final do Brasileirão Feminino desta temporada.
Através das redes socais, Dida agradeceu as colegas e ao clube:
“Eu quero agradecer a oportunidade de trabalhar com vocês, por essa grande estrutura e o cuidado que o Esporte Clube Bahia SAF oferece ao futebol feminino e a essa torcida linda. Ciclos se iniciam, ciclos se encerram, hoje saio com meu coração cheio de paz e alegria. “