A Ferroviária Feminino acabou sendo derrotada pelo Corinthians pelo Campeonato Paulista por 2 a 0, porém o técnico Leonardo Mendes destacou alguns pontos que a equipe teve em campo. Com um time misto, visando poupar algumas atletas para o jogo de volta das quartas-de-final do Campeonato Brasileiro contra o São Paulo, o time contou com jovens jogadoras e outras que estavam tendo pouca minutagem.
Antes da partida, o clube anunciou a dispensa das atacantes Darlene e Millene. Por meio de nota da assessoria de imprensa, o clube fez o comunicado horas antes da partida contra o Corinthians pelo Campeonato Paulista. As atletas já não vinham sendo relacionadas desde o retorno dos jogos e a Locomotiva alegava motivos pessoais.
Coragem na saída de bola
Em meio as perdas e derrota para o Corinthians, a Ferroviária tenta focar na decisão contra o São Paulo. Por ter um estilo de jogo que visa ter a posse de bola, o técnico Leonardo Mendes tem treinado isso desde a goleira, o que foi estudado pelo Corinthians, que pressionou a saída da equipe grená e colocou dificuldades no jogo afeano. Porém, Mendes elogiou a postura das suas jogadoras.
“Valorizo muito a coragem que elas tiveram para jogar, mesmo com o Corinthians pressionando. Estávamos com uma equipe muito jovem, com jogadoras da base e também algumas que não estavam tendo tanta minutagem ou voltando de lesão. Tentamos propor o jogo e acho que elas tiveram muita coragem. Falta a gente melhorar algumas coisas, tenho um mês praticamente na equipe e o tempo de treino vai fazer com que melhoramos esse aspecto”, falou.
Enfrentou o Corinthians pensando no São Paulo
O clássico contra o Corinthians aconteceu em meio a decisão de mata-mata com o São Paulo no Brasileiro Feminino. Com isso, o tempo de treinamento é curto e o técnico Leonardo Mendes também falou sobre como está sendo essa preparação.
“Viemos para este confronto contra o Corinthians, já com um desenho muito claro do que queremos para o jogo com o São Paulo, até porque o período de preparação é muito curto. Então, através de conversas, vídeos individuais e setoriais, a gente já explanou algumas coisas para as atletas. Vamos ter dois dias para preparar a equipe, fazer os treinamentos, para assimilar e repetir algumas coisas que a gente quer neste jogo. E é um jogo extremamente mental. O nível de equilíbrio muito grande, que nos últimos anos foi definido nas penalidades e acho importante a equipe estar preparada para isso também. Vamos fazer de tudo pra chegar preparado, fazer um grande duelo e conquistar essa classificação para a semifinal, que é muito importante para a Ferroviária”, declarou.
Decisão
O jogo de volta do Campeonato Brasileiro Feminino está marcado para este sábado (16), às 16 horas, no Morumbis. No primeiro duelo entre Ferroviária e São Paulo, empate em 0 a 0. Nova igualdade no marcador, leva a decisão para os pênaltis.