Domingo (17) é um dia decisivo para o Cruzeiro Feminino. A equipe faz o segundo jogo das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino contra o Bragantino Feminino, no estádio Independência, às 10h30. Como empatou em São Paulo por zero a zero, as Cabulosas precisam de uma vitória por qualquer placar, em BH, para avançar na competição. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.
Vale lembrar que a equipe celeste fez a melhor campanha na primeira fase. Foram onze vitórias, três empates e apenas uma derrota, o que gerou uma expectativa enorme da torcida. Tanto que o clube divulgou que mais de três mil ingressos já foram vendidos antecipadamente para o duelo de domingo. E este número deve aumentar. Ou seja, nem a eliminação para o Corinthians, nas quartas de final da Copa do Brasil Feminina, tiraram o entusiasmo dos cruzeirenses.
Compromisso em dar um título à torcida
Sendo assim, a diretora de futebol da equipe mineira garante que não vai faltar empenho das jogadoras para retribuir o apoio:
“Não tem a Copa do Brasil para dividir, que pena, queríamos estar nas duas grandes competições nacionais, mas se restou só o Brasileiro, a gente vai jogar toda a energia nele. A confiança está lá em cima”, disse Bárbara Fonseca ao portal Central da Toca.
O Cruzeiro Feminino nunca conquistou um troféu nacional. Mas, pelo entusiasmo da dirigente, esta espera pode estar próxima do fim: “A gente tem um compromisso de entregar um título para a torcida. Se não foi na Copa do Brasil, a gente vai canalizar tudo para o Brasileiro”, garante.