Com muitas emoções e gols, o Corinthians venceu o Bahia por 2 a 1, neste sábado (09), pela primeira partida das quartas de final do Brasileirão Feminino. Os primeiros 90 minutos da decisão aconteceram na Arena Batistão, em Aracaju.
Uma estreante e uma veterana, assim foi a partida entre Bahia e Corinthians pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Aqui no Campo Delas você acompanha como foi essa partida emocionante, com três gols marcados.
Primeiro Tempo
A partida começou bem disputada, com equilíbrio e bom volume de jogo. Bahia e Corinthians Feminino brigaram por cada bola com muita disposição, deixando claro que cada minuto da decisão seria importante.
A postura aguerrida das duas equipes se manteve até a abertura do placar. Aos 33 minutos da primeira etapa, a lateral Gi Fernandes aproveitou o rebote deixado pela goleira Yane, empurrou para o fundo da rede e marcou o primeiro gol da partida.
Após abrir o placar, o Corinthians passou a se lançar mais ao ataque e manteve o domínio ofensivo até o fim do primeiro tempo, enquanto o Bahia se concentrou em se defender.
Segundo Tempo
As Brabas voltaram do intervalo determinadas a ampliar a vantagem. O time alvinegro criou boas chances, com finalizações perigosas de Yaya e Johnson, que exigiram boas defesas da goleira Yane.
A pressão do Corinthians foi constante, mas as Mulheres de Aço conseguiram resistir. As alterações feitas pelo técnico Felipe Freitas surtiram efeito, e o Bahia passou a equilibrar a partida.
O empate veio aos 38 minutos da segunda etapa. Raizza recebeu passe de Wendy Caraballo e finalizou com precisão para deixar tudo igual.
Mas o Corinthians não desistiu. Aos 51 minutos do segundo tempo, Gabi Zanotti aproveitou mais um rebote da goleira Yane e garantiu a vitória para as Brabas, que agora têm a vantagem no confronto.
Próxima Partida
A decisão da vaga será na próxima sexta-feira (15), no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, às 21h. Com a vitória fora de casa, o Corinthians joga com a vantagem do empate, enquanto o Bahia precisa vencer por dois gols de diferença para avançar no tempo normal.