Red Bull Bragantino e Cruzeiro se enfrentam neste domingo (10), às 10h30, no Estádio do Canindé, em São Paulo, pelo jogo de ida das quartas de final do Brasileirão Feminino A1. A entrada para o público será gratuita.
O Bragantino Feminino chega embalado após a vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo, na última terça-feira (5), que garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil Feminina. Na primeira fase do Brasileirão, a equipe terminou na oitava colocação, com 20 pontos, e busca chegar pela primeira vez à semifinal da competição.
No retrospecto contra as mineiras, a equipe de Bragança Paulista leva vantagem: em três jogos, foram duas vitórias e uma derrota, com quatro gols marcados no total.
Cruzeiro mantém campanha sólida apesar da eliminação recente
Já o Cruzeiro Feminino fez campanha sólida na fase de grupos, terminando na liderança com 36 pontos, sendo 11 vitórias, três empates e apenas uma derrota. Apesar da boa fase no campeonato nacional, a equipe foi eliminada da Copa do Brasil pelo Corinthians Feminino nos pênaltis na última quarta-feira (6). Sobre esse momento, o técnico Felipe Freitas ressaltou:
“Quanto melhor o Cruzeiro joga, quanto mais conquistamos e enfrentamos adversários de alto nível, mais expectativa se cria em torno da nossa equipe. Mas é importante entender que uma equipe preparada para jogar grandes jogos, com regularidade, não se constrói da noite para o dia. Nem de um ano para o outro, inclusive. Nosso adversário da Copa do Brasil, o Corinthians, está no sexto, sétimo ano nesta posição. Então a experiência nos faz mais forte.”
Para o jogo deste domingo, o time mineiro tem dúvida sobre a zagueira Isa Haas, que sentiu dores na coxa direita no duelo contra o Corinthians e pode desfalcar a equipe.
Bragantino confiante para o duelo
Do lado do Bragantino, o técnico Humberto Simão aposta na confiança da equipe, apesar da derrota para o Cruzeiro na fase de grupos:
“É um campeonato novo, onde zera tudo. Eu não vejo mais o Cruzeiro como líder e o Red Bull como oitavo. Estamos no mesmo pé de igualdade. Falando de desempenho, na minha opinião, nosso jogo contra o Cruzeiro foi o melhor que fizemos ofensivamente, mesmo com a derrota por 2×1. Então, isso nos traz confiança. A gente não olha para o Cruzeiro como favorito. A gente pensa em colocar tudo que temos de qualidade em campo, sabendo, claro, das valências e qualidades delas, afinal é uma grande equipe. Mas estamos prontos para anular o que elas têm, prontos para jogar, criar e vencer, e temos muita convicção de que isso é possível.”
O jogo de volta está marcado para o próximo domingo (17), às 10h30, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.
Onde assistir
A partida de domingo será transmitida no SporTV, no SporTV 2 e na Globo. Para os torcedores que estarão presentes, os bragantinos terão acesso pelo Portão 5, enquanto a torcida visitante poderá entrar pelo Portão 12.