A Ferroviária Feminino fez sua primeira partida após a pausa da Copa América e ficou no empate com o Red Bull Bragantino em 1 a 1, na Fonte Luminosa. A partida foi válida pela 5ª rodada do Campeonato Paulista Feminino e marcou a estreia do técnico Leonardo Mendes, que fez elogios às suas comandadas, mas ressaltou que o primeiro tempo do jogo poderia ser melhor.
Produzir mais no primeiro tempo
Questionado sobre o que faltou para o time conquistar a vitória, o técnico da Ferroviária falou sobre o primeiro tempo da partida.
“Acho que o primeiro tempo nosso, nós conseguimos ter o controle do jogo com bola, mas pouca produtividade ofensiva, nós machucamos pouco o adversário. Acredito que no intervalo, na conversa, a gente já volta com uma postura diferente. Iniciamos o segundo tempo bem melhor. Produzimos para fazer gols, tivemos duas bolas na trave, mas acredito que o primeiro tempo nós poderíamos ter tido um volume maior e ter gerado mais perigo, mais chance de gol e aí acredito que a vitória poderia acontecer”, declarou Mendes.
Elogios à postura das atletas
O treinador fez elogios ao comportamento das suas comandadas durante a partida, principalmente na reta final do jogo, que o time lutou até o final em busca do gol.
“O fato de você ter coragem, de querer propor o jogo, potencializa mais as atletas. Acredito que com o tempo nos vamos evoluir bastante como equipe, acho que elas já tiveram isso hoje e isso vai ser uma marca nossa. Não podemos descaracterizar o que é a Ferroviária, que foi o segundo tempo, que é um time que se entrega, que joga com alma, que foi competitivo e não desiste até o final do jogo. Dentro disso com muita organização também, então é isso o que a gente espera, deixar essa marca”, falou.
Voltando para casa
Reestreando na Fonte Luminosa após um longo período, Leonardo Mendes contou como foi a sensação de estar no palco novamente e relembrou de bons momentos que viveu no estádio.
“Quando cheguei no estádio e ter todo aquele pré-jogo, preleção e conversa com as atletas. Subindo pro campo, vai remetendo várias lembranças boas. Mexe um pouco. Depois ver a torcida, alguns familiares e amigos mandando energia boa pra nós, foi indescritível. Gostaríamos de ter saído com a vitória, pra dar esse presente às pessoas, a torcida que veio acompanhar e incentivar o time. Conseguimos o empate ali no final, poderíamos até ter saído com a vitória pelo que foi produzido no segundo tempo, mas ficamos devendo desta vez”, finalizou.
Próximo confronto
A Ferroviária Feminino já precisa virar a chave e focar no confronto decisivo pela terceira fase da Copa do Brasil. A equipe entra em campo na quarta-feira (06), às 15 horas, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR, contra o Coritiba.