Ela estava fora do Brasil desde 2022 e agora retornou ao país para defender as cores da Ferroviária. A lateral-direita Sissi destacou a força do futebol brasileiro e vive a expectativa de estrear com a camisa grená neste sábado (02), contra o Red Bull Bragantino, em partida válida pelo Campeonato Paulista Feminino.
Recepção
Anunciada no dia 7 de julho, Sissi falou sobre como foi recepcionada. Tímida, a atleta destacou que foi muito bem recebida pelas novas companheiras.
“A recepção, tanto das atletas quanto da comissão técnica, foi incrível e me receberam muito bem. Todo departamento da Ferroviária me recebeu muito bem. Eu fiquei muito feliz, pelo fato de eu ser muito fechada e tímida, mas foi tudo bem tranquilo e me deixaram bem à vontade desde o começo”, afirmou.
Jogou ou não na China?
Em seu currículo, consta uma passagem pelo futebol chinês, Changchun Dazhong, porém ela nunca entrou em campo pelo clube. Ela também aproveitou para destacar a experiência que teve em Portugal.
“Tem até uma história curiosa. Eu fui contratada, porém eu não cheguei a atuar pelo time. Isso porque o teste de Covid deu positivo e eu fui até a Amsterdã, na Holanda, mas não pude nem entrar no país. Em Portugal foi uma experiência incrível. No Famalicão, que foi minha primeira experiencia fora do Brasil, tive ótimas oportunidades e eu fui muito feliz”, falou.
Retorno ao Brasil e convite ao público
O futebol feminino brasileiro está em amplo crescimento desde que a atleta jogou por aqui pela última vez. E este foi um dos motivos para que ela retornasse. Sissi aproveitou para chamar o público afeano ao estádio.
“Minha volta para o Brasil foi pela força que o futebol feminino brasileiro vem apresentando. Está crescendo muito e vem muito forte. Escolhi voltar por tudo isso que a modalidade vem demonstrando no país. Peço que todos se façam presente no sábado. Acredito que vai ser um jogo espetacular pra todo mundo e nós vamos fazer de tudo para conquistar os três pontos”, finalizou.