A Ferroviária Feminino voltará aos gramados após um mês de pausa e o primeiro desafio é pelo Campeonato Paulista Feminino. A equipe recebe, na Fonte Luminosa, o Red Bull Bragantino, em partida válida pela quinta rodada. O jogo está marcado para este sábado (02), às 16 horas. Em coletiva de imprensa, o comandante Leonardo Mendes afirmou estar tudo pronto para o duelo.
Reestreia em casa
O duelo contra o Red Bull Bragantino, marca a reestreia do técnico Leonardo Mendes e em um palco que ele já foi muito feliz. Sua última partida na Fonte Luminosa foi no dia 14 de janeiro de 2022, quando enfrentou o Santos pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
“Uma reestreia né. Gosto muito de jogar em casa, de estar na Fonte. Uns bons anos sem poder jogar aqui, então isso mexe um pouco comigo. É um lugar muito especial, particularmente”, afirmou.
Modelo de jogo definido
Em sua apresentação oficial como treinador da Ferroviária Feminino, Mendes declarou que precisava de um tempo para conhecer o elenco. Em pouco menos de um mês, o comandante diz já ter encontrado.
“Acho que os treinos e este contato que nós tivemos nestas semanas do mês de julho, possibilitou conhecer bastante as características individuais das atletas. Tive também conversas individuais e coletivas, para entender algumas coisas delas e acredito que conseguimos criar uma ideia de jogo. Nós vamos, neste primeiro confronto contra o Red Bull Bragantino, colocar em prática as dinâmicas de treino e o entendimento delas. É um time muito técnico, meninas muito inteligentes e isso também facilita qualquer mudança que nós estamos realizando agora”, declarou.
Adversário difícil
O Red Bull Bragantino vem dificultado a vida da Ferroviária nos últimos confrontos. Empates em 0 a 0 ou vitórias magras a favor das Guerreiras Grenás, mas com muita dificuldade no embate.
“Eles têm uma cultura de jogo bem consolidada. Assisti bastante jogos delas e estava acompanhando. É um time que se defende muito bem e transita muito rápido. Isso está bem enraizado dentro da equipe do Red Bull Bragantino e dificulta qualquer adversário. Pra nós acaba sendo um desafio bom. Temos que ter paciência, inteligência, de entrar no momento certo, de conseguir induzir o adversário em alguns momentos a fazer o que a gente quer, para que a gente consiga furar essa defesa delas”, finalizou.