Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Concordo
Campo Delas
  • Últimas notícias
  • Classificação
    • Classificação – Brasileiro Série A
    • Classificação – Campeonato Paulista
  • Artilharia
    • Artilharia – Brasileiro Série A
    • Artilharia – Campeonato Paulista
  • TimesTimes
    sao-paulo
    Corinthians_2024_Q4ahot4
    Palmeiras
    Flamengo-2018
    cruzeiro_2021
    bahia
    America-MG-branco
    internacional
    Ferroviaria_Araraquara
    download
    bragantino
    Group-3204
    gremio
    fluminense
    sport
    Real-Brasilia
Campo delas Campo delas
Times
  • Últimas notícias
  • Classificação
  • Artilharia
sao-paulo
Corinthians_2024_Q4ahot4
Palmeiras
Flamengo-2018
cruzeiro_2021
bahia
America-MG-branco
internacional
Ferroviaria_Araraquara
download
bragantino
Group-3204
gremio
fluminense
sport
Real-Brasilia
© 2025 - Elas no Jogo
Home » Últimas notícias » Advogada, professora e “youtuber”: hoje é capitã do Bragantino
Bragantino Red bull

Advogada, professora e “youtuber”: hoje é capitã do Bragantino

Atualizado em: 01/08/2025 11:51
Aline Campanhã
6 Min de Leitura
Compartilhe
Educadora física, advogada e capitã do Bragantino, conheça Stella
Com duas graduações e uma faixa de capitã, a atleta do Braga contou sua história ao Portal iG. Foto: Aline Campanhã

Stella, de 38 anos, tem o riso solto, duas graduações e a faixa de capitã do Red Bull Bragantino. O Portal Campo Delas conversou com exclusividade com a jogadora, que é um dos pilares do time de Bragança Paulista, e que personifica a realidade do universo do Futebol Feminino no Brasil.

Ainda jovem, a paulistana começou nas quadras de vôlei da escola pública que frequentava com os irmãos. Mas não demorou muito para chamar atenção do treinador de futsal: “O que você está fazendo nessa quadra? Dizia ele. Vem jogar com a gente”, contou a atleta sorrindo ao lembrar do início de tudo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O dom para praticar esportes, no entanto, não foi suficiente para Stella seguir uma carreira linear como atleta profissional. Ela sempre soube da importância dos estudos e moldou sua trajetória intercalando o futebol e os livros. A oportunidade veio quando ela menos esperava. Porém, a jogadora precisou remar bastante para chegar ao lugar onde sempre sonhou estar.

Bem-vinda ao alto rendimento

No início dos anos 2000, ainda adolescente, Stella ganhou uma bolsa de estudos em uma escola particular para finalizar o Ensino Médio, em Osasco. Contudo, o talento dela chamou a atenção de alguns clubes do Estado. A primeira chance aconteceu em Salto-SP. Depois, em Jaguariúna-SP.

Educadora física e advogada

Em Jaguariúna, Stella jogava em troca de uma bolsa de estudos para cursar Educação Física. Ciente da importância que uma formação teria em sua vida, ela encarou a graduação, em meio a rotina de jogos e treinos, em busca de um diploma.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Talvez eu tive essa visão da importância do estudo desde antigamente, porque a gente não tinha patrocínio, eu dependia do meu PAItrocínio e felizmente o meu pai e a minha mãe conseguiam me manter ali, me ajudar em alguns momentos. Mas o que a gente tinha em contrapartida eram as bolsas de estudo e eu falo com o coração cheio, que felizmente eu tinha essas bolsas de estudo, porque eu tive a oportunidade, através do esporte, de ter duas formações”, disse. 

Em 2010, já formada em educação física, Stella decidiu parar com o futebol por falta de recursos mínimos que um atleta profissional deveria ter. Então, ela voltou para casa dos pais e passou a dar aula de coordenação motora em um colégio da capital paulista. Na sua rotina, o futebol não tinha mais espaço, segundo ela. Foi nesse período que Stella se interessou pelo direito ao ver o pai e a irmã estudando para se tornarem advogados.

Mas a paixão pelo esporte continuou viva. Enquanto estudava para ser advogada, ela começou a dar aulas de futsal. Contudo, a fama de craque da jogadora se espalhou na cidade. Até que o São Bernardo Futebol Clube a contratou. No clube do ABC, ela permaneceu até 2018 atuando como zagueira, embora, ainda conciliasse o campo com advocacia.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Oportunidade da vida

Com 31 anos, em 2019, trabalhando no escritório de advocacia com a sua família, um convite inesperado do Palmeiras Feminino chegou até a sua porta. Porém, Stella já estava estabelecida na capital paulista como advogada e, dessa vez, não conseguiria conciliar os dois empregos, já que o Palmeiras treinava em Vinhedo, na região de Campinas, todos os dias. O dilema mexeu com Stella. 

“Mas aquela proposta mexeu muito comigo, porque o futebol é algo que eu amo muito. Eu me formei em Educação Física e em Direito, mas a primeira coisa, que eu mais amo, é o futebol e depois vem as minhas profissões, minhas outras profissões, na verdade, né? E aí eu sentei com o meu pai, com a minha mãe e com a minha irmã e falei, olha, tive uma proposta, só que eu vou ter que morar em Vinhedo e a gente tem os nossos compromissos aqui com o escritório e, simplesmente, eles viraram e falaram, vai, a gente sabe que é o que você mais gosta”, conta a capitã com olhos marejados. 

Na época, Stella também tinha um canal no Youtube. Ela frequentava os jogos do campeonato feminino e fazia cobertura das partidas. Para ela, o tempo havia passado, por isso não imaginava que pudesse estar em campo novamente. Dizer sim para a proposta do Palmeiras foi desafiador. Mas a partir daquele momento, a menina sonhadora, estudiosa e apaixonada pelo futebol pode, enfim, se sentir completa.

Depois do Palmeiras, Stella jogou no Flamengo. Em 2023, desembarcou no Massa Bruta. Hoje, capitã da equipe, referência dentro e fora dos gramados, continua atuando como advogada nas horas vagas e só tem a agradecer à família pelo apoio para chegar até aqui, porque como ela mesmo diz, “se não fosse eles…”. 

×
Quem é Gio Garbelini? Sensação do Brasil na Copa América
TAGGED:futebol femininoRed Bull Bragantino Feminino
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp
Aline Campanhã
PorAline Campanhã
Follow:
Jornalista formada pela UNESP e apaixonada por futebol. No iG, conto histórias que vão além dos 90 minutos: bastidores, personagens, curiosidades e tendências do universo esportivo. Com passagens por rádios, portais e agências, atuando como repórter, social media e assessora de imprensa. E-mail: acampanha@adverge.com.br
Anterior Arquibancada quase vazia em jogo entre Chile e Uruguai pela Copa América de 2025 - Foto: Armando Prado/AFP Estádios vazios escancaram diferença entre Eurocopa e Copa América
Nenhum comentário Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Conectado como jcamargo. Edite seu perfil. Sair? Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Seleção Colombiana que cresce a cada jogo da Copa América Feminina 2025 (Foto: @lafcfem)
Colômbia aposta em tática afiada para frear ataque do Brasil
Foto: Staff Images/CBF
“Overdose” de Palmeiras e Corinthians na semana: entenda
Onde assistir: Brasil enfrenta o Uruguai por vaga na final da Copa América

classificação

Você pode Gostar

FPF divulga datas das próximas rodadas do Paulistão Feminino

FPF divulga datas das próximas rodadas do Paulistão Feminino

Por Aline Campanhã
2 semanas atrás

Torneio internacional: São Paulo e Racing Louisville se enfrentam neste sábado

Por Gabrielle Botário
2 semanas atrás
Quarto reforço das Bragantinas, Ilana desembarca em Bragança

Quarto reforço das Bragantinas: zagueira desembarca em Bragança

Por Aline Campanhã
1 semana atrás

© Copyright 2025, Campo Delas