A imagem da Seleção Feminina da Espanha como favorita ruiu após a perda da Eurocopa Feminina 2025. A derrota para a Inglaterra nos pênaltis gerou críticas duras ao time, que ressoaram sobre o futuro da treinadora Montse Tomé. Contratada em setembro de 2023, como a primeira mulher a assumir o comando da Roja feminina, Tomé está agora extremamente questionada.
🤩 ¡Montse Tomé renueva al frente de la @SEFutbolFem!
🤝🏼 La seleccionadora nacional amplía su contrato hasta el 30 de agosto de 2025, una vez finalice la Eurocopa de Suiza.
🔗 https://t.co/VoWcJUYIv9#JugarLucharYGanar | #WEURO2025 pic.twitter.com/FTxzdcDfuU
— Selección Española Femenina de Fútbol (@SEFutbolFem) July 8, 2024
Apesar de títulos como a Copa do Mundo de 2023 e a Nations League de 2024, a eliminação para a Inglaterra reacendeu dúvidas sobre Tomé. Críticas nas redes sociais apontam suas escolhas táticas, substituições e cortes polémicos, como fatores decisivos no revés espanhol.
Eurocopa Feminina: Nos pênaltis, Hampton brilha e Inglaterra conquista o bicampeonato
Campo Delas “invade” CT do Flamengo: conheça os bastidores
“Nós trabalhamos muito duro… E penso que esse time merecia o título”, afirmou reconhecendo o nível das adversárias e destacando a entrega das jogadoras espanholas.
Todas las declaraciones de la seleccionadora tras la pesadilla de los penaltis pic.twitter.com/iJYz0W21bD
— Diario AS (@diarioas) July 27, 2025
A equipe encerrou a Euro sem perder: cinco vitórias e um empate. Além do resultado da competição, a decisão da Real Federación Española de Fútbol também levará em conta a visão do projeto a longo prazo, o que deve pesar significativamente na escolha sobre a permanência da técnica. Com contrato até fim de agosto, Tomé ainda tem a semifinal da Nations League contra a Suécia e a preparação da equipe para o Mundial de 2027.
Montse Tomé OUT. pic.twitter.com/3JcppLR8Md
— Anaïs López (@anaislopez23) July 27, 2025
“O futuro de Montse Tomé é um tema que temos que abordar, mas agora não é o momento. Tomé fez um trabalho louvável e com muita coragem. Em todos os momentos ele esteve à altura. Seu futuro será discutido depois”, declarou Rafael Louzán, presidente da Federação Espanhola.