Depois de anunciar Laurinha, Gaby Santos e a argentina Martina Del Trecco, Ilana é mais um reforço para a sequência das Bragantinas em 2025. A zagueira de 30 anos estava no América Mineiro e assinou contrato com o Red Bull Bragantino até 31 de dezembro de 2025.
Ilana nasceu em Itapuranga-GO e acumula passagens por equipes como o Foz Cataratas, Vitória das Tabocas, São Manoel, Internacional, Atlético Mineiro e América, seu último clube antes de desembarcar em Bragança Paulista.
Com as Spartanas, em 2025, a zagueira jogou 14 partidas como titular. Distribuiu oito passes decisivos, dez finalizações e fez dez cruzamentos certos, com 31% de aproveitamento nas bolas levantadas. Nos duelos aéreos, ela também se destaca, já que tem 61% de aproveitamento.
Ilana não pode jogar o Brasileirão pelo Braga
Como já disputou a série A1 do Brasileirão Feminino pelo time de MG, a atleta não poderá defender o Massa Bruta no campeonato, mas se encontra pronta para somar na Copa do Brasil e no Paulistão Feminino.
Experiente, Ilana já jogou fora do país, defendendo o Asa College e o Tulsa Golden Hurricane pelo futebol universitário dos Estados Unidos.
“Fiquei muito feliz em receber o interesse do clube, porque sei da grandeza que tem o Red Bull Bragantino, e fazer parte desse projeto era algo que eu já almejava. Desde que cheguei, tive uma ótima impressão: o cuidado com a modalidade e toda a estrutura oferecida me deixaram muito contente. Estou feliz em estar aqui”, contou Ilana na sua apresentação.
Animada para disputar o Paulistão, a atleta destacou o formato do torneio: “O Campeonato Paulista é um dos mais disputados que existem. São equipes muito fortes, não tem jogo fácil. Cada partida é praticamente um clássico. Por isso, a preparação e a concentração precisam estar sempre no mais alto nível para garantir um bom desempenho”.