O São Paulo Feminino foi o último clube brasileiro a estrear na Libertadores Feminina de 2025 e fez bonito na noite de sexta-feira (3). As Soberanas venceram o San Lorenzo Feminino por 2 a 0, no Estádio Nuevo Francisco Urbano, em Buenos Aires.
Os gols foram marcados por Millene e Camilinha, garantindo um início positivo e histórico na primeira participação do Tricolor na competição continental.
Estreia com gols
Uma das protagonistas do jogo, Millene destacou o processo de adaptação à nova equipe e o quanto tem aprendido com suas companheiras. Contratada recentemente, a atacante valorizou o coletivo e o estilo de jogo do técnico Thiago Vianna.
“Confesso que eu tenho aprendido e aproveitado mais delas, né? Eu cheguei há pouco tempo na equipe do São Paulo, estou buscando entender o DNA delas. Então, tenho deixado um pouco a minha experiência de lado e tentado entender a dinâmica de jogo, o estilo de jogo do Vianna também, das atletas com quem eu jogo. Isso tem me ajudado bastante”, afirmou a atacante.
Com isso, a camisa 9 ressaltou a troca de experiências dentro do elenco, o que tem sido fundamental para o bom desempenho conjunto.
“Não é só da minha parte, tenho certeza que é muito da parte delas pra mim também. Isso facilita que a gente possa estar desfrutando dentro de campo e entregar o nosso melhor.”
Vianna valoriza vitória e tem foco na próxima partida
Assim, após o apito final, o técnico Thiago Vianna comemorou o resultado e destacou o peso da vitória para o clube, que disputa pela primeira vez a Libertadores Feminina. Mesmo com o clima de celebração, no entanto, ele reforçou a importância de virar a chave rapidamente.
“Muito feliz pela estreia, pela vitória. Uma vitória histórica para o São Paulo, a primeira Libertadores feminina. Algo que a gente gostaria muito de ter deixado para a história da forma que foi, com uma vitória”, declarou.
O treinador também alertou para a sequência da fase de grupos e o pouco tempo de descanso entre os jogos.
“Comemorar até mais tarde, porque não tem nem tempo de comemorar 24 horas. Amanhã de manhã já tem que começar a pensar no Colo-Colo. Vai ser um jogo para definir, na segunda rodada, quem fica na liderança até a segunda rodada. Então, vai ser um jogo muito duro, a gente tem que se preparar bem.”
Próximos compromissos do São Paulo
O São Paulo volta a campo na segunda-feira (6), às 20h (horário de Brasília), contra o Colo-Colo, do Chile, novamente no Estádio Nuevo Francisco Urbano.
A equipe busca a segunda vitória consecutiva para encaminhar a classificação às quartas de final e manter a confiança após uma estreia marcante.