A Torcida Desorganizada Cabulosa, dedicada ao Cruzeiro Feminino exibiu um protesto nas redes sociais. O motivo é a demora nas renovações contratuais das atletas. Existe uma tendência que a diretoria mantenha, em 2026, um orçamento similar ao da atual temporada.

Em 2025, o Cruzeiro investiu R$ 15 milhões nas Cabulosas. Consequentemente, o time foi vice-campeão Brasileiro e ainda conseguiu uma vaga inédita na Copa Libertadores do ano seguinte. Ou seja, as atletas se valorizaram e os custos com a folha salarial tendem a aumentar.
Carta aberta
Ver essa foto no Instagram
Em trechos da carta aberta, a torcida afirma que não aceitará retrocessos:
“Constatamos que a não ampliação do orçamento destinado ao time feminino compromete diretamente a renovação de atletas importantes e impede que o elenco alcance um novo patamar de competitividade. O Futebol Feminino do Cruzeiro precisa e merece investimento compatível com sua grandeza, com o esforço das atletas e com a paixão de sua torcida… Não abriremos mão do futuro que já começamos a construir”.
Jogadoras sondadas por outros times
Pelo menos 15 jogadoras ficam sem contrato ao término desta temporada. E com a boa campanha em 2025, outros times já fizeram sondagens pelas atletas. É o caso da goleira Taty Amaro, que assinou um pré-contrato com o Santos. E da zagueira/volante Paloma, que recebeu proposta do São Paulo.

A reportagem do Campo Delas solicitou à assessoria do Cruzeiro uma entrevista com a Bárbara Fonseca, Gerente de Futebol Feminino do clube. Mas a resposta é que, no momento, a dirigente não atenderá a imprensa.