Byanca Brasil chegou a 50 gols pelo Cruzeiro Feminino. A atacante alcançou a marca expressiva com os dois gols marcados no último sábado (27/9), na vitória por 7 a 0, no estádio “Mamudão”, contra o Valadares, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro:
“Sensação muito boa, muito feliz pela marca, muito feliz pelo gols, mas muito mais feliz pela vitória. A gente sabe que é importante fazer saldo fora de casa”, disse.
Dois gols no sábado
Ainda no primeiro tempo da partida, Clara recebeu lançamento e rolou para a camisa 10, que chutou cruzado, sem chances para a goleira Victoria.
Ver essa foto no Instagram
O segundo gol de Byanca na partida aconteceu na etapa final. Cobrando pênalti, com direito a “cavadinha”, a jogadora balançou a rede pela quinquagésima vez, em 73 jogos com a camisa cruzeirense.
Ver essa foto no Instagram
Raio X dos gols
A atacante de 28 anos foi contratada pelas Cabulosas em janeiro de 2023 e logo na primeira temporada no futebol mineiro, marcou 24 gols. No ano seguinte fez outros 19, sendo o olímpico, contra o Internacional, no Campeonato Brasileiro, um dos mais bonitos e lembrados.
Ver essa foto no Instagram
Em 2025, a média de gols diminuiu, pois Byanca Brasil marcou “apenas” 7, até o momento. Apesar de ter ajudado as Cabulosas a fazer uma campanha histórica no Campeonato Brasileiro, com o inédito segundo lugar geral, a atacante admitiu, nas redes sociais, que pode render mais:
“Não posso deixar de assumir minhas responsabilidades pelo meu desempenho neste ano. Comparado aos anos anteriores, tenho ciência de que estou abaixo. Poderia, aqui, querer achar desculpas, mas prefiro assumir minhas falhas e dar minha palavra de que irei voltar melhor. Eu, mais do que ninguém, quero mudar isso e trabalho não vai faltar”.
Ainda assim, Byanca Brasil é uma das jogadoras mais queridas pela torcida. Tanto que a reportagem do Campo Delas flagrou o carro que a atacante dirigia sendo parado por torcedores, na saída da Arena Independência. A cena aconteceu logo após a primeira partida da finalíssima do Brasileirão. Byanca retribuiu o carinho, tirando fotografias com dezenas de cruzeirenses.
O contrato da jogadora com o Cruzeiro vai até o final de 2028. E se depender da última entrevista dela, logo após a vitória sobre o Valadares, a parceria com as Cabulosas promete ser bem duradoura:
“É uma honra vestir essa camisa e eu sou muito feliz aqui”, declarou.