A Ferroviária Feminino encerrou seu período pré-Libertadores com uma boa vitória contra o Santos, deixando muito bem encaminhada sua posição no Campeonato Paulista. Com isso, o técnico da equipe, Leonardo Mendes, avaliou o trabalho desenvolvido desde sua chega e ainda projetou algumas possíveis melhorias para o time na competição continental. As Guerreiras Grenás estreiam na Copa Libertadores da América, nesta quinta-feira (02), às 20 horas, contra o ADIFFEM-VEN.
Moral elevada
Com a classificação para à semifinal da Copa do Brasil mais a vitória sobre as Sereias da Vila no Paulista, a Ferroviária chega com muita confiança para a disputa da Libertadores. O técnico Leonardo Mendes ressaltou a importância de ter vencido esses jogos, ainda mais vindo de uma grande sequência.
“Terminar esse momento pré-Libertadores vencendo era importante para nós, pra solidificar nosso jogo. Para que fossemos com uma moral elevada para a competição, mesmo com todo desgaste que tivemos. Foram 10 dias e quatro jogos. Então esse foi nosso foco e valeu a pena nosso esforço, todo o comprometimento das atletas, toda energia que elas colocaram em cada partida”, falou.
Evolução da equipe
Desde que chegou ao comando da Ferroviária, o comandante vem implantando seu estilo aos poucos e as atletas vem assimilando muito bem as ideias de Leonardo Mendes, que comentou sobre e também projetou as melhorias que o time precisa para a competição continental.
“Nós conseguimos evoluir bastante no nosso jogo. Estamos dando bons sinais, principalmente nestas duas últimas partidas. Acreditamos que possamos ser mais efetivos dento das chances claras que estamos criando, pode fazer mais gols. A libertadores muitas vezes não vai permitir um volume tão alto de finalização, então teremos que ser mais letais e as meninas tem noção disso, mas elas estão bem leves e confiantes. Agora é tentar recuperar bem, fazer uma boa viagem, zerar todas as atletas, para que quinta-feira nós possamos estar no nosso melhor nível.”
Recado para o torcedor
Prestes a embarcar rumo à Argentina, o treinador grená deixou um recado para o apaixonado torcedor afeano.
“Eu sou um cara que sente muito a vibração e a energia. Gosto muito de quando as atletas se sentem amparadas. Acho que é o momento da cidade, da torcida mandar toda energia positiva, jogar junto com a gente, acompanhar, sofrer junto conosco, que isso fazer parte das Guerreiras. Mas uma positividade muito grande da cidade, dos torcedores, mandar toda essa energia para as meninas, porque vai ser importante para fazermos uma grande campanha”, finalizou.