O Corinthians Feminino venceu o Taubaté Feminino por 3 a 0 e ampliou vantagem na liderança do Campeonato Paulista Feminino. O duelo foi válido pela décima rodada do torneio estadual, com início às 15h (horário de Brasília) e no estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté, interior de São Paulo.
Com boas finalizações e atuação da equipe visitante após 30 minutos do primeiro tempo, Juliete, Ivana Fuso e Ariel Godói marcaram para as Brabas do Timão.
Agora, o Corinthians soma 27 pontos na primeira colocação, e o Taubaté, permanece em sétima colocação com seis pontos.
Primeiro tempo
O Corinthians e Taubaté começaram a partida um pouco mais cautelosa, trocando passes com cuidado e sem se arriscar muito. Desta forma, a equipe de casa tentou se organizar no meio de campo e entender como as Brabas do Timão jogavam antes de acelerar o ritmo. Mas, as chances de gol foram poucas e as finalizações quase não apareceram nos primeiros minutos.
No ataque de Juliete, aos 37 minutos, abriu o placar após cruzar do lado esquerdo direto para o gol, deixando Yolanda sem conseguir defender e abrindo o placar para o Corinthians.
Com poucos minutos de diferença, as Brabas já dominavam a partida. Aos 41 minutos, Ivana Fuso recebe dentro da grande àrea após drible de Letícia Monteiro e assim, cavou um gol no Taubaté, ampliando o placar no Joaquinzão.
Segundo tempo
No segundo tempo, o Taubaté tentou ganhar espaço e buscou criar mais finalizações, mas encontrou dificuldades diante da defesa do Corinthians, que conseguiu segurar bem as investidas.
Aos 25 minutos, Ivana Fuso achou Ariel Godoi livre dentro da área. A atacante, que já vestiu a camisa do Taubaté, mostrou oportunismo e ampliou a vantagem corintiana com o terceiro gol da partida.
Na reta final, os dois times ainda criaram boas oportunidades no último terço do campo, mas pecaram na hora de concluir as jogadas, deixando o placar sem alterações até o apito final.
Próximos compromissos
Agora, o Corinthians viaja para a Argentina e dá início a Libertadores de 2025. Onde enfrenta o Independiente del Valle, às 16h (horário de Brasília), no dia 2 de outubro.
Por fim, o Taubaté retorna ao Paulistão somente em 2 de novembro, quando duelo com o Santos Feminino, sem horário definido.