Palmeiras e São Paulo voltam a se enfrentar, na tarde deste domingo (28), em Santa de Paranaíba, interior do Estado. No último duelo entre as equipes, as Palestrinas levaram a melhor com direito a gol de heroína improvável. Na ocasião, o Palmeiras venceu o Choque-Rei por 3 a 2 na Arena Barueri pela terceira rodada do Campeonato Paulista Feminino no dia 4 de junho. Tainá Maranhão abriu o placar com um golaço pela ponta esquerda, ultrapassou a marcação e tocou por cobertura. Poliana ampliou de cabeça após cobrança de escanteio, colocando o Verdão em vantagem confortável.
Poliana, heroína improvável
Com ataque de seleção brasileira composto por uma das melhores atletas do mundo, Amanda Gutierrez, o Palmeiras precisou da ajuda de uma jogadora de defesa. A zagueira Poliana fez papel de heroína. Ela não marcou apenas o gol, ela bloqueou várias tentativas do São Paulo pelo lado direito e ainda dificultou as jogadas adversárias com desarmes e cruzamentos precisos. Sua resistência física manteve o ritmo intenso do Palmeiras durante toda a partida.
Verdão controlou o jogo
Porém, o São Paulo diminuiu com Day ainda no primeiro tempo, que finalizou forte após bela tabela. No segundo tempo, o Palmeiras chegou ao terceiro gol em uma infelicidade da defesa adversária: Bruna Calderan desviou para o próprio gol. O São Paulo ainda marcou seu segundo gol com Crivelari, mas não evitou a derrota.
Palestrinas mantém ritmo forte
As meninas do Palestra, atualmente, ocupam a segunda colocação no Campeonato Paulista Feminino 2025, com 19 pontos em nove jogos. A equipe conquistou seis vitórias, um empate e duas derrotas, mantendo uma campanha sólida. A partida de amanhã terá mando do São Paulo e acontece às 17h30 (horário de Brasília).