Na quarta-feira (24), Bahia e Bragantino empataram por 1 a 1 no tempo regulamentar, em partida válida pelas pela Copa do Brasil Feminina. A decisão foi para os pênaltis e foi nesse momento que Yanne Lopes, goleira das Mulheres de Aço brilhou. Com muita marra e duas defesas ela garantiu a classificação da equipe tricolor para a semifinal da competição.
Uh é Paredão! #Yanne #MulheresDeAço https://t.co/M0A1JZ6z8I pic.twitter.com/87UKlORG99
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) September 25, 2025

O Bahia avançou antes mesmo de completar as cinco cobranças obrigatórias. Cássia, Gica e Thula converteram suas penalidades, enquanto Yanne defendeu dois chutes adversários, selando o triunfo e colocando o time entre os quatro melhores da Copa do Brasil Feminina.
Os torcedores vibraram com as defesas da goleira, que intimidou as adversárias na hora das cobranças.
É impressão minha, mas ultimamente, as goleiras tão mais marrentas, mais malacas que os goleirOs?
Nicole, Yanne e até a “carinha de anjo” da Hannah Hampton que jogou a cola da coleguinha para a arquibancada. Tou vendo as goleiras mais ativas no mundo games.
— Daniel Lopes (@dnllopes0) September 24, 2025

Histórico de decisões
Não foi a primeira vez que Yanne se destacou em uma disputa por pênaltis. Em dezembro de 2024, a goleira foi fundamental na final da Ladies Cup, diante do Grêmio, ao defender três cobranças e ajudar o Bahia a conquistar o título.

Pedido da torcida e apoio do técnico
Durante a entrevista coletiva após o jogo, o técnico Felipe Freitas foi questionado sobre os pedidos da torcida pela convocação de Yanne para a Seleção Brasileira principal.
“Tenho certeza de que o professor Artur acompanha o trabalho dela. O professor Edson também. Eles estão inteirados sobre isso. Acredito que uma oportunidade, dentro do planejamento deles, deve ser contemplada em breve. Eu fico muito feliz em ver a torcida dando esse apoio e pedindo a Yanne na Seleção e é merecido”, afirmou o treinador.
Yanne tem 22 anos e já acumula passagens pela Seleção Brasileira Feminina Sub-20. Em 2022, integrou o elenco que conquistou o Campeonato Sul-Americano da categoria.