O São Paulo Feminino garantiu a classificação para a semifinal da Copa do Brasil Feminina ao vencer o Corinthians Feminino por 3 a 1 nesta quarta-feira (24), no estádio Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba.
O Tricolor abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Camilinha, em cobrança de falta. As Brabas empataram nos acréscimos do primeiro tempo, com Vic Albuquerque. Na etapa final, Carol Gil marcou o gol da vitória e Isa firmou a classificação com atuações seguras no gol, garantindo a vaga das Soberanas na próxima fase da competição.
Duda Sampaio lamenta eliminação do Corinthians
Após a partida, a meio campista Duda Sampaio cedeu entrevista para a SporTV e lamentou eliminação da equipe alvinegra.
“É algo que a gente fala muito, né? No primeiro tempo a gente teve muitas chances e não conseguiu fazer os gols. E elas tiveram uma bola parada, fizeram 1×0. Não é desculpa, acho que é a terceira vez que a gente joga aqui. A gente sabe que é difícil quando a gente vem para um estádio sintético.”
“Mas, como eu disse, não é desculpa, a gente precisa levantar a cabeça. Ainda temos duas competições pela frente. O foco principal agora é na Libertadores e é recuperar bem. Chegando tem mais os jogos do Paulista antes da viagem. Mas agora a gente foca 100% na Libertadores”, finalizou a jogadora.
Carol Gil se emociona após classificação
Visivelmente emocionada, a autora do segundo gol do São Paulo, Carol Gil, com poucas palavras, comentou sobre a classificação da equipe tricolor.
“Trabalhamos muito para esse jogo, a semana inteira, muito firme. Desde quando saiu o adversário, a gente vem trabalhando bastante. E elas merecem, a gente merece.”
Próximos compromissos
Mesmo classificado para próxima fase da Copa do Brasil Feminino, o São Paulo retorna à campo para o Campeonato Paulista Feminino. As Soberanas tem o clássico Choque-Rainha, contra o Palmeiras, marcado no domingo (28), às 17h30 (horário de Brasília), no estádio Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba.
O Corinthians vai a Taubaté e enfrenta a equipe no sábado (27), às 15h (horário de Brasília), no estádio Joaquim de Moras Filho.