Apesar do Campeonato Mineiro Feminino estar em andamento, a diretoria do Cruzeiro Feminino trabalha internamente no planejamento da próxima temporada. Afinal, em 2026, as Cabulosas vão disputar, pela primeira vez na história, a Copa Libertadores Feminina. Além da principal competição do continente, a equipe terá também o Brasileirão, a Copa do Brasil e o estadual. Ou seja, um calendário cheio.
Assim, a prioridade é definir o elenco, pois 15 atletas ficam sem contrato na virada do ano: A goleira Taty Amaro; as zagueiras Camila Ambrózio e Layza; as laterais Clara, Gio Oliveira e Limpia Fretes; as volantes Bedoya e Paloma Maciel; as meias Zóio, Gaby Soares e Pri Back; e as atacantes Sandoval, Sochor, Marília e Miriã.
Taty Amaro
A goleira que mais vezes vestiu a camisa do Cruzeiro na história, está de partida da Toca da Raposa. Taty Amaro, de 30 anos, que jogou 61 jogos pelas Cabulosas, assinou um pré-contrato para defender o Santos em 2026. Ela foi reserva de Camila Rodrigues nesta temporada. Curiosamente, a atual titular da posição fez o caminho inverso: deixou as Sereias da Vila em janeiro de 2024 para defender o Cruzeiro.
Pela Raposa, Taty Amaro conquistou duas edições do Campeonato Mineiro (2023 e 2024), além dos vices da Supercopa (2024) e do Campeonato Brasileiro (2025).