A paraguaia Monse Ayala estreou pelo Cruzeiro Feminino com o pé direito, no último domingo (21). Mesmo sendo volante, ela balançou as redes duas vezes na goleada por 21 a 0 sobre o Araguari no primeiro jogo do Campeonato Mineiro Feminino.
“É muito importante começar dessa forma. Estou muito feliz pelos gols e ainda mais pela vitória”, disse a jogadora.
A atuação da atleta mereceu elogios do técnico Jonas Urias: “é legal demais poder ver uma atleta que chega ao longo da temporada e faz a estreia dela. Fez um bom jogo, marcou dois gols, estava presente dentro da área”.
Ver essa foto no Instagram
Monse Ayala foi anunciada como reforço das Cabulosas no dia 2 de agosto. A meio-campista de 23 anos estava no Minas Brasília desde 2021. Anteriormente, havia jogado pelo Cerro Porteño- PAR, onde começou a carreira e acumula convocações para a seleção paraguaia.
“O que a gente analisou da Monse para trazê-la foi a capacidade de passar, receber a bola bem no meio campo, sob pressão, a mobilidade que ela tem”, destacou o comandante.
Jonas Urias também explicou porque a paraguaia levou tanto tempo para estrear com a camisa celeste:
“A questão é que ela vinha de um modelo de jogo muito distinto do nosso. Eram hábitos de treino, de jogo, muito distintos do nosso e aí é preciso desconstruí-los. Então, o tempo que ela levou para se adaptar foi no âmbito tático, não foi técnico. É uma jogadora que com certeza vai agregar ao nosso elenco. Muito dedicada, baita perfil legal de trabalhar e fico feliz dela ter feito essa estreia”.