O Palmeiras Feminino venceu a Ferroviária na noite desta segunda-feira (22) na Fonte Luminosa, em Araraquara, no interior de São Paulo. Pela nona rodada do Paulistão Feminino, a equipe alviverde fez 3 a 1 e contou com dois gols de Amanda Gutierres, que ficou em 21º lugar na Bola de Ouro 2025, cuja cerimônia foi realizada horas antes do confronto. Além disso, a atacante ainda foi considerada a melhor jogadora do duelo.
O jogo
O duelo começou pegado, com um gol logo aos quatro minutos. Brena chutou de cobertura e bateu na trave, mas Amanda Gutierres pegou o rebote e abriu o placar. Brena continuou arriscando de fora da área, como de costume, mas a bola foi para fora. Pati Maldaner ainda tentou chegar aos 24 minutos, mas a zaga afastou.
Em seguida, aos 31, Amanda Gutierres marcou novamente após cobrança de falta e falha da goleira Luciana. O jogo seguiu sem grandes chances de gols para ambas as equipes até o final da primeira etapa.
No segundo tempo, a Ferroviária voltou querendo buscar o placar. Aos oito minutos, Dudinha marcou seu primeiro gol pela equipe profissional da equipe. Mas, mesmo com a melhora das Guerreiras Grenás, o Palmeiras marcou o terceiro gol aos 12, com mais um golaço de falta, dessa vez de Brena.
Ao longo do jogo, a Ferroviária não conseguiu criar muitas oportunidades de perigo. O Palmeiras, por sua vez, ainda levou risco em finalizações de Diany, de fora da área, e de Guzmán, que recebeu dentro da área, mas chutou para fora.
Classificação e próximos jogos
Com a vitória, o Palmeiras segue na vice-liderança do Paulistão Feminino, com 19 pontos, cinco atrás do líder Corinthians. A Ferroviária permanece em terceiro lugar, somando 14 pontos.
Agora, as Palestrinas voltam a campo pela Copa do Brasil, quando enfrentam o Sport nas quartas de final, na Arena Barueri, no dia 25. No mesmo dia, a Ferroviária encara o Internacional, fora de casa, também pela competição nacional.