O PSG movimentou a última semana da janela de contratações da Division 1 Féminine com grandes reforços. O Paris Saint-Germain contratou as jogadoras brasileiras Yaya e Isabela Chagas, e o técnico da equipe teve influência direta nessas escolhas. Ambas passaram pelo crivo de Paulo César, ex-jogador do clube e ídolo do Fluminense.
O Corinthians negociou a volante Yaya, de 23 anos, por 150 mil euros, algo em torno de R$ 930 mil. Peça importante no esquema tático das Brabas, Yaya teve atuações decisivas para a conquista do heptacampeonato da equipe paulista.
O Cruzeiro negociou, a lateral-direita Isabela Chagas, de 24 anos por 300 mil euros, aproximadamente R$ 1,8 milhão. Peça fundamental na campanha das Cabulosas, foi determinante para a conquista do vice-campeonato do Brasileirão.
Técnico do PSG
Com uma história de longa data com o PSG, Paulo César atuou como lateral-direito e defendeu a equipe entre 2002 e 2007. Seguiu na carreira até 2014, quando se aposentou dos gramados.
Como treinador, sua estreia ocorreu em 2016, ao assumir a equipe sub-20 do Juventude. No ano seguinte, passou a comandar a equipe principal do time de Caxias do Sul.
Em 2020, Paulo César retornou ao Paris Saint-Germain para integrar a comissão técnica da equipe feminina, assumindo o cargo de treinador adjunto da equipe sub-19. Em 2022, após dois anos na função, Paulo César assumiu o cargo de técnico principal da equipe sub-19 feminina.
Sob seu comando, a equipe conquistou o título do Campeonato Francês da categoria, feito que não acontecia desde 2019. Em 2024, o treinador assumiu interinamente a equipe principal feminina do PSG e contribuiu para a classificação direta do clube à UEFA Women’s Champions League.
Em julho de 2025, Paulo César acertou como treinador da equipe principal feminina do PSG, com contrato até 2027. Após a oficialização, o brasileiro enfatizou seu vínculo com o clube e os objetivos para a nova fase da carreira:
“Ser nomeado treinador principal da equipe feminina do Paris Saint-Germain é uma imensa honra e a realização de um objetivo que venho perseguindo há vários anos. Tenho um profundo vínculo com este clube, com seus valores e com esta equipe, que vi crescer. Assumo hoje essa responsabilidade com muito entusiasmo e determinação. Colocarei toda a minha energia e experiência a serviço deste magnífico projeto para continuar fazendo a equipe evoluir e levar bem alto as cores do clube.”