A meio-campista Vitória Ferreira da Silva, a Yayá, está de saída do Corinthians Feminino. Aos 23 anos, a jogadora vai reforçar o Paris Saint-Germain após duas temporadas com a camisa das Brabas. A negociação foi apurada pelo perfil Dibradoras e confirmada por fonte do Campo Delas. O valor da venda é de cerca de 150 mil euros, algo em torno de R$ 930 mil.
Yayá, que tinha contrato até o fim de 2025, aceitou a proposta do clube francês. A atleta deixa o clube paulista depois de se tornar uma das jogadoras mais importantes do elenco comandado por Lucas Piccinato. Ela se juntaria a Isabela Chagas, do Cruzeiro, que pode pintar no Paris Saint-Germain. Segundo informações do portal Central da Toca, os franceses ofereceram 300 mil euros (cerca de R$ 1,8 milhão), pela jogadora de 24 anos.
Sequência de títulos e destaque na posição
Contratada no início de 2024, Yayá conquistou rapidamente espaço entre as titulares por suas habilidades no meio de campo. No mesmo ano, foi eleita uma das melhores meio-campistas do Campeonato Brasileiro em premiação. Ao longo de sua passagem, disputou 58 partidas, marcou quatro gols e distribuiu quatro assistências.
Pelo Corinthians, a jogadora ergueu quatro troféus: Supercopa Feminina 2024, Campeonato Brasileiro 2024, Libertadores 2024 e Campeonato Brasileiro 2025. A primeira temporada teve ainda o vice-campeonato paulista para o rival Palmeiras, considerado a única decepção daquele ano.
Sua última partida com a camisa alvinegra foi nesta quarta-feira (17), na vitória por 3 a 0 sobre o Juventude, classificando a equipe das Brabas para as quartas de final da Copa do Brasil.
Yayá na Seleção Brasileira
Além do desempenho nos clubes, Yayá também soma conquistas com a Seleção Brasileira Feminina. Ela foi medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 e campeã da Copa América em 2025, quando substituiu Ana Vitória, cortada por lesão.
Mesmo após sofrer uma pancada no rosto durante a competição, a meio-campista se recuperou e seguiu atuando. Sob o comando de Arthur Elias, se firmou como peça importante no meio-campo do Brasil.
Início no futebol
Revelada no Centro Olímpico, Yayá iniciou a carreira profissional no São Paulo, passou pelo Santos e chegou ao Corinthians em 2024. O apelido surgiu na base, em referência ao marfinense Yaya Touré, pelo estilo de jogo.
Agora, a jogadora terá sua primeira experiência internacional no PSG, levando consigo a marca de uma trajetória vencedora no Corinthians e o status de promessa consolidada no futebol brasileiro.