O Palmeiras Feminino venceu o América-MG na noite desta quarta-feira (17) e se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil. Jogando em casa, na Arena Crefisa Barueri, a equipe teve grande domínio do jogo e venceu por 3 a 0, com gols de Tainá Maranhão, Laís Estevam e Brena Carolina.
O jogo
A partida começou com o Palmeiras pressionando. Aos 4 minutos, Diany finalizou de fora da área, mas a goleiro do América Mineiro defendeu. Em seguida, após sobra de bola na área, aos 5, Anny Marabá mandou na trave.
O duelo seguiu com as Palestrinas criando várias chances de gol. A artilheira Amanda Gutierres finalizou em diversas oportunidades, mas sem sucesso. Antes do final do primeiro tempo, a equipe ainda tentou marcar com Marabá já nos acréscimos, mas a primeira etapa acabou terminando em 0 a 0.
No segundo tempo, a equipe alviverde seguiu pressionando. Logo nos minutos iniciais, Ingryd chegou com perigo em mais de uma oportunidade. Aos 6 minutos, Brena também arriscou, mas acabou parando na goleira adversária.
Com diversas chegadas perigosas do Palmeiras, foi só aos 17 minutos que a equipe abriu o placar. Ingryd cruzou para Maranhão, que marcou de cabeça.
A atacante ainda teve mais uma finalização perigosa, aos 30, mas parou nas mãos da goleira Taluane. No minuto seguinte, Brena finalizou, mas pegou na defesa. Sem criar muitas chances, o América viu as Palestrinas ampliarem o placar aos 37 minutos, com gol de cabeça de Laís Estevam após tentativa de Maranhão. Por fim, já nos minutos finais, Brena Carolina marcou e sacramentou o placar: 3 a 0 para o Verdão e classificação para as quartas de final.
Próximos desafios
Com a classificação, o Palmeiras Feminino aguarda sorteio para descobrir seu adversário na fase seguinte. Agora, o próximo jogo da equipe será na segunda-feira (22), contra a Ferroviária fora, em partida válida pelo Campeonato Paulista Feminino.