A derrota para o Corinthians Feminino na final do Campeonato Brasileiro Feminino ainda está sendo digerida. Afinal, custou um título inédito, de relevância nacional, para o Cruzeiro Feminino. Mas, a temporada continua para as Cabulosas. No fim de semana começa o Campeonato Mineiro 2025.
O técnico Jonas Urias destacou que a condição física das atletas é excelente. Agora, o desafio é ajustar o emocional do elenco para o Cruzeiro estrear na competição com o gás total:
“É uma época de manutenção da condição física e descanso, para conseguir digerir a intensidade de tudo o que a gente viveu. E iniciar o Campeonato Mineiro com todo o respeito aos nossos adversários, trabalhando igualzinho, como se todos eles fossem o Corinthians”.
Estreia no sábado
A primeira partida será no sábado (20). Atual bicampeão, o Cruzeiro enfrenta o Araguari, às 15 horas, na Arena Gregorão, em Contagem. Além dos dois times, América, Atlético, Itabirito e Valadares também participam da competição:
“Em termos de dedicação, planejamento, análises, a gente respeita muito todos ali”, garante Urias.
Fórmula de disputa
A competição será dividida em três fases: classificação, semifinais e final. A fase classificatória será disputada em turno único, com pontos corridos. Ao final, as quatro melhores equipes se classificam às semifinais. O líder geral enfrenta o quarto colocado, em jogos de ida e volta. O segundo encara o terceiro.
Ver essa foto no Instagram
Quem avançar, disputa a fase final, que também terá duas partidas. A vantagem de decidir em casa é sempre da equipe de melhor campanha. Por isso, o comandante das Cabulosas já traçou a estratégia:
“É fazer bons jogos na primeira fase, para que isso nos coloque em primeiro lugar. Assim, a gente manda os jogos de volta diante da nossa torcida, para terminar o ano como campeão mineiro”.