A final do Campeonato Brasileiro Feminino não terminou após o apito final da árbitra Deborah Cecília Cruz Correia. A diretora de futebol da equipe do Cruzeiro Feminino, Barbara Fonseca, através de suas redes sociais, deu uma alfinetada no Corinthians, falando sobre pagamento em dia e que “aqui não batemos palma para irresponsabilidade”, rebatendo a entrevista da lateral Tamires, das Brabas.
Entenda a polêmica
Tudo começou no duelo das equipes na terceira fase da Copa do Brasil. A lateral-direita do Cruzeiro Isabela marcou o gol que abriu o placar no confronto e comemorou fazendo alusão a dinheiro. Questionada, a atleta falou sobre a dívida que o Corinthians, seu ex-clube, tem com ela devido à premiação da Copa Libertadores da América conquistada em 2024.
De lá pra cá, criou-se uma animosidade entre as equipes, que foram as duas líderes na primeira fase do Brasileirão Feminino. No final da grande decisão, Tamires concedeu uma entrevista dizendo que foram provocadas e cobrando respeito de parte das atletas do Cruzeiro que, segundo a lateral, pediram para “seguirem o líder” ao final da primeira fase.
“O Corinthians é exemplo, não é só quando chega no mata-mata, não. O Corinthians é exemplo desde o primeiro dia que a gente pisa no CT para treinamento. As meninas têm que entender que jogo se ganha dentro de campo. Comemoraram antes, dizendo ‘somos o líder’. E agora a gente mostra quem é o líder aqui”, disse.
A reposta da Diretora
Com ânimos ainda exaltados após a perda da final, Barbara Fonseca foi às redes sociais e respondeu a entrevista de Tamires elencando as qualidades do projeto das Cabulosas. Ela publicou mensagens dizendo, ainda, que o clube mineiro tem todas suas obrigações em dia, cutucando o Corinthians e a polêmica da dívida.
Salário todo dia primeiro ✅
Imagem todo dia dez ✅
FGTS na conta ✅
Aqui ninguém bate palma pra irresponsabilidades.
— Bárbara Fonseca (@_babifonseca_) September 14, 2025
Mitomania ou pseudologia fantástica, além de síndrome de protagonismo.
Alguém encoraja ela a buscar ajuda profissional urgente.
— Bárbara Fonseca (@_babifonseca_) September 14, 2025