O Corinthians Feminino é campeão do Campeonato Brasileiro de 2025! Com 1 a 0 no placar da decisão final contra o Cruzeiro Feminino, as Brabas do Timão conquistaram o heptacampeonato nacional e seguem com a maior hegemonia do Futebol Feminino.
A partida que aconteceu na manhã deste domingo, 14, às 10h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, capital paulista. Com o agregado de 2 a 2 do primeiro jogo, a equipe paulista saiu na frente com Thaís Ferreira e cravou a vitória.
Primeiro tempo
O começo foi intenso com o Corinthians tentando assumir o controle da partida e obrigando a goleira Camila Rodríguez, do Cruzeiro, a trabalhar logo cedo. Com o apoio de mais de 40 mil torcedores em Itaquera, as Brabas exploraram o setor direito do ataque, mas esbarraram na marcação firme da defesa mineira.
A primeira grande oportunidade surgiu aos 16 minutos, quando Gabi Zanotti arriscou de fora da área e viu a bola explodir na trave. Do outro lado, as Cabulosas chegaram com perigo aos 34 minutos: Gaby Soares finalizou com força e acertou o travessão, assustando a goleira Nicole.
O confronto foi truncado e marcado por entradas duras, que resultaram em cartões amarelos para Paloma Maciel e Duda Sampaio. Já nos acréscimos, aos 47 minutos, o Cruzeiro quase abriu o marcador. Em cobrança de falta levantada na área, e a zagueira Paloma Maciel ganhou pelo alto e cabeceou firme, mas a bola saiu pela linha de fundo, mantendo o placar em branco.
Segundo tempo