Corinthians e Cruzeiro entraram em campo em um confronto inédito em finais do Campeonato Brasileiro Feminino, neste domingo (14), na Neo Química Arena, em Itaquera.
O jogo começou tenso e as atletas mostram mais disposição física do que virtudes técnicas. O empenho foi tão grande dentro das quatro linhas que duas trombadas paralisaram a partida em alguns minutos. A goleira Camila Rodrigues preocupou a comissão técnica do Cruzeiro e precisou ser atendida após uma disputa na área celeste.
Após o susto, o Cruzeiro levou perigo. Gaby Soares chutou na trave e quase abriu o placar.
Na segunda etapa, o Corinthians mexeu no time para tentar abrir o jogo. Vic Albuquerque entrou no lugar de Dayana Rodríguez. A alteração mexeu no ímpeto do Timão, que pressionou nos primeiros minutos e abriu o placar. Thais Ferreira marcou no rebote.
Cruzeiro quase empatou a partida. Vanessinha finalizou forte para em grande defesa de Nicole. No rebote, Byanca Brasil jogou a gola pra fora.
O Timão conseguiu segurar a pressão nos minutos finais e sagrou-se heptacampeão Brasileiro, sendo que 6 vezes seguidas.
Escalações de Corinthians e Cruzeiro
O técnico Lucas Piccinato escalou o Corinthians com: Nicole; Thais Ferreira, Érika, Mariza e Tamires; Dayana Rodríguez, Andressa Alves e Duda Sampaio; Gabi Zanotti, Jaqueline e Jhonson.
Do outro lado, o técnico Jonas Urias manda a campo o Cruzeiro com: Camila Rodrigues; Isabela, Haas, Paloma Maciel e Vitória Calhau; Bedoya, Gisseli e Pri Back; Gaby Soares, Marília e Byanca Brasil (capitã).
Encontro de gigantes
O primeiro confronto da grande final terminou empatado, em 2 a 2, em Belo Horizonte. Se houver nova igualdade no placar, a decisão irá para os pênaltis.
O Corinthians busca o heptacampeonato e o sexto título consecutivo. Enquanto o Cruzeiro tenta conquistar o Brasileirão Feminino pela primeira vez em sua história, coroando a melhor campanha da equipe no torneio.