O Campo Delas foi criado pelo portal iG com o objetivo de dar visibilidade ao Futebol Feminino, por meio de notícias, matérias exclusivas que valorizam a modalidade e coberturas que fazem o leitor se sentir dentro do estádio.
Neste domingo (14), não está sendo diferente. O portal conta com uma equipe de profissionais dedicada à cobertura da final do Brasileirão Feminino entre Corinthians e Cruzeiro. Diversos conteúdos exclusivos estão sendo produzidos para celebrar a principal competição do futebol feminino no Brasil.
Experiência x Renovação
Íris Araújo, repórter do Campo Delas e setorista do São Paulo Feminino, destaca que esta final representa o confronto entre a experiência do Corinthians e a renovação do Cruzeiro.
“Vai ser um confronto decisivo, onde experiência e renovação se encontram numa partida vibrante. O Corinthians chega com o peso de seis títulos e a responsabilidade de manter sua hegemonia, jogando em casa. Mas o Cruzeiro surge com a fúria de quem nunca conquistou o Brasileirão Feminino, cheio de qualidade, atacantes incisivas e jogadoras que vêm crescendo a cada partida.”
Íris também compartilhou suas expectativas para a decisão e falou sobre a atuação da equipe do Campo Delas durante a cobertura da final:
“Hoje, o detalhe vai contar. Aquele passe, aquela marcação firme, aquele aproveitamento nas chances, porque ambas as equipes mostraram que não vão ceder facilmente. Eu espero que seja uma cobertura histórica. Temos todos os ingredientes para que seja um dia inesquecível para o futebol feminino. Além disso, o nosso time está preparado para captar todas as informações e emoções antes, durante e após a partida.”
Tensão e missão difícil para o Cruzeiro
Jonatan Dutra, repórter e fotógrafo do Campo Delas, define sua expectativa para a final como marcada pela tensão:
“A expectativa para uma final sempre é de um jogo bem tenso e nervoso. Mas, assim como foi a primeira, acredito que a segunda partida será bem parecida, porque são dois técnicos que buscam o gol a todo instante e gostam do jogo ofensivo. Acho que o Cruzeiro terá uma tarefa complicada, já que o Corinthians nunca perdeu na Neo Química Arena: são 27 jogos e 25 vitórias. Mas é um time que conta com atletas experientes e que pode surpreender em São Paulo.”
Jonatan também falou sobre o que significa, para ele, estar presente na beira do campo para cobrir essa final:
“Vivenciar um jogo como este na beira do gramado é sempre um privilégio. Registrar toda a emoção dos torcedores, jogadoras, a energia que carrega uma final, para quem ama futebol é algo único e histórico, que fica marcado para sempre.”