Corinthians Feminino e Cruzeiro Feminino fazem, neste domingo (14), às 10h30, o segundo jogo da final do Campeonato Brasileiro Feminino. Desta vez, a partida será realizada na Neo Química Arena, em São Paulo. Quem vencer fica com o título, já que houve empate por 2 a 2 no primeiro confronto entre as equipes, disputado em Belo Horizonte, na Arena Independência.
Como chegam as equipes
O Cruzeiro faz a melhor campanha de sua história no Brasileirão Feminino. A equipe celeste terminou a primeira fase na liderança geral, com apenas uma derrota (para o próprio Corinthians). Nos mata-matas, com apoio maciço da torcida, as Cabulosas eliminaram o Red Bull Bragantino, nas quartas de final. E o Palmeiras nas semifinais.
Contra o Corinthians, na finalíssima, quase 20 mil torcedores empurraram o time na Arena Independência. Na ocasião, foi estabelecido o novo recorde de público em jogos entre clubes do Futebol Feminino em Minas Gerais.
Já o Corinthians também tem números impressionantes. Prestes a disputar a nona final seguida do Brasileirão Feminino, o Timão busca o sexto título consecutivo da competição. E o sétimo geral de sua história. Nas fases anteriores, as Brabas deixaram para trás o Bahia e o São Paulo. E seguem como grandes favoritas ao troféu.
Mais de 40 mil ingressos foram vendidos antecipadamente para o jogo na Neo Química Arena. O Corinthians detém o recorde de público entre clubes do Futebol Feminino nacional e sul-americano. 44.529 mil torcedores viram, também na Neo Química Arena, a final do Brasileirão contra o São Paulo, em 2024.
Retrospecto das equipes
No Feminino, Cruzeiro e Corinthians já se encontraram 12 vezes na história, com grande vantagem do Alvinegro. Foram nove vitórias das Brabas, dois empates e uma vitória das Cabulosas, no Brasileiro de 2024.
Onde assistir Cruzeiro x Corinthians ao vivo
O jogo terá transmissão ao vivo na TV Globo, no SporTV e na TV Brasil.
Arbitragem
- Árbitra: Deborah Cecilia Cruz Correia (PE)
- Assistente 1: Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
- Assistente 2: Brígida Cirilo Ferreira (AL)
- Quarta Árbitra: Cássia França de Souza (DF)
- VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Prováveis Escalações
Corinthians: Nicole; Thais Ferreira, Erika, Mariza, Tamires, Dayana Rodríguez, Duda Sampaio, Gi Fernandes, Vic Albuquerque; Gabi Zanotti e Johnson
Cruzeiro: Camila, Isabela, Isa Haas, Vitória Calhau, Paloma Maciel; Bedoya, Gisseli, Pri Back; Byanca Brasil, Marília e Vanessinha