A Neo Química Arena promete receber um público expressivo neste domingo (14), às 10h30 (horário de Brasília), para a final do Campeonato Brasileiro Feminino de 2025 entre Corinthians Feminino e Cruzeiro Feminino. O primeiro jogo da decisão, realizado na Arena Independência, em Belo Horizonte, terminou empatado em 2 a 2, deixando a disputa em aberto para o confronto em São Paulo.
A torcida corintiana se mobilizou para comparecer em peso. Segundo informações do portal Identidade Corinthiana, confirmadas pelo Meninas do Timão, mais de 30 mil torcedores já garantiram presença. Contudo, esse número não inclui ingressos de torcidas organizadas, camarotes, cadeiras cativas e setor visitante. Essas entradas somam mais de 7 mil lugares fazendo com que a ocupação chegue a mais de 40 mil pessoas.
Recorde?
O recorde anterior desta edição do Brasileirão aconteceu justamente no jogo de ida, em Belo Horizonte, quando 19.165 torcedores estiveram na Arena Independência, firmando o maior público do Futebol Feminino mineiro.
Por outro lado, o maior público da história do Corinthians na modalidade foi na final do ano passado contra o São Paulo Feminino, com 44.529 torcedores, estabelecendo a maior marca da história na América do Sul.
Instabilidade na venda de ingressos
Por causa da grande procura, muitos torcedores têm enfrentado dificuldades para comprar entradas. Entretanto, o site do Fiel Torcedor, única plataforma oficial para aquisição de ingressos, apresenta instabilidade a menos de 48 horas da final. Usuários relataram problemas para acessar o sistema e com dificuldades para concluir a compra.
O grande volume de acessos evidencia a popularidade do Futebol Feminino do Corinthians. Reforçando a expectativa de que a Neo Química Arena esteja lotada para a decisão. E, apesar das dificuldades, a torcida segue tentando garantir seus lugares nos setores disponíveis.
Expectativa de público e clima para a final
Com a venda avançada, a expectativa é de que o estádio receba um público recorde. Considerando os ingressos vendidos e os destinados a torcidas organizadas, camarotes, cadeiras cativas e setor visitante. Com isso, a Neo Química Arena pode superar a marca inicial de 40 mil torcedores.
A final promete ser uma verdadeira festa para a modalidade, e com a Fiel contribuindo para o cenário ideal de casa cheia e clima de decisão.