Segundo um ditado no futebol, o torcedor é o 12° jogador de um time. E na partida desta quinta-feira (11), entre Cruzeiro e Atlético Mineiro, a “camisa 10” das Cabulosas literalmente estava no camarote do Mineirão. Sempre acostumada a defender o Cruzeiro de dentro do campo, desta vez Byanca Brasil apoiou o clube do lado de fora.
Ver essa foto no Instagram
Pé quente, a “camisa 10” foi uma das 61.584 pessoas que estiveram no estádio, apoiaram o Cabuloso e viram de perto a vitória por 2 a 0. Assim, o Cruzeiro se classificou para a semifinal da Copa do Brasil masculina. A atacante foi ovacionada pela torcida quando apareceu no telão do Mineirão. Postou imagens nas redes sociais e ainda fez um story marcando o amigo Gabigol, que entrou em campo no decorrer do segundo tempo.
Amizade com Gabigol
Fã declarada do companheiro de clube, Byanca Brasil participou da festa de apresentação de Gabigol ao Cruzeiro em janeiro, realizada no estádio Mineirão. Naquela época, ela pediu para comemorar os gols da mesma forma que o craque, com os punhos para o alto, conforme revelou para a TV Cruzeiro:
“Chamei Gabriel no canto e perguntei se podia comemorar igual, né? Não fazia antes porque ele jogava no Flamengo, não dá para comemorar igual ao time dos outros. Ele falou: essa comemoração agora é mais sua do que minha”.
Relação com a torcida
Byanca Brasil está no Cruzeiro desde 2023 e sempre teve uma relação intensa com a torcida. Na partida de ida da semifinal do Brasileirão Feminino contra o Palmeiras, por exemplo, ela ajudou a financiar a viagem de cruzeirenses a São Paulo.
Já após o primeiro duelo contra o Corinthians, na finalíssima da competição, a reportagem do Campo Delas flagrou o carro da atacante cercado por torcedores, nos arredores da Arena Independência. Vários fãs pediram fotografias e foram prontamente atendidos pela atleta.
Ver essa foto no Instagram
Decisão no domingo
A segunda partida contra o Corinthians será no domingo (14) na Neo Química Arena, às 10h30. O Cruzeiro busca o título inédito do Campeonato Brasileiro Feminino. Como houve empate por 2 a 2 em Belo Horizonte, quem vencer em São Paulo fica com o troféu.