O Corinthians Feminino vai disputar sua nona final consecutiva de Campeonato Brasileiro Feminino e vai em busca do seu sétimo título nacional. Em 2025, a equipe enfrenta o Cruzeiro e o primeiro jogo será disputado daqui a pouco, em Belo Horizonte. Durante a semana, a Fiel torcida divulgou uma caravana rumo ao jogo decisivo, que contou com ajuda do elenco das Brabas. Em um bom número, os torcedores chegaram ao Estádio Independência com grandes expectativas. Um grupo de quatro torcedoras fez o trajeto de carro.
Viagem de carro e boas expectativas
Além da caravana com onibus fechado, tum grupo de quatro torcedoras saíram de São Paulo e foram de carro até Belo Horizonte. De acordo com os relatos, elas estão onde o Corinthians for jogar. Georgete Távora falou sobre como foi a viagem e a expectativa para este primeiro confronto.
“Foi tudo tranquilo a viagem. Fomos ontem no Mercadão, comemos um tropeiro e foi muito bom. Expectativa que as Brabas ganhem, vai ser duro, mas eu coloco fé nela. É um confronto super equilibrado e o jogo de hoje também vai ser. Acho que ninguém vai ganhar com muita diferença, vai ser um golzinho, mas a decisão mesmo é lá na Arena e aí vai ter que dar Corinthians de qualquer jeito”, afirmou.
Barbara Paixão é mais uma que marcou presença na Arena Independência e deixou até seus palpites para os dois jogos desta decisão.
“Acompanhar o Corinthians é sempre um prazer. Onde elas tiverem, nós vamos estar também. Vai ser um jogo difícil. São duas campanhas gigantes, dois projetos muito grandes para o futebol feminino, então vai ser decidido no detalhe. Espero que o Corinthians faça a diferença aqui e leve uma vantagem pra casa. Arrisco 1 a 0, gol da Zanotti e em casa, 3 a 1 pra nós”, falou.
A torcedora Celina Akamine passou alguns perrengues na viagem, porém, de acordo com a própria, vale tudo para incentivar as Brabas em busca de mais um título.
“A viagem foi boa, passei um pouco mal durante o trajeto, porém agora está tudo certo. Vale tudo para incentivar o Corinthians. Nós somos o 12º jogador e a gente vem com muita vontade de fazer a diferença, com nosso apoio durante os 90 minutos. Nós encontramos alguns atleticanos, que vão torcer para o Corinthians. A expectativa é o Corinthians ganhando sempre. Estou achando que vai dar empate hoje ou talvez as Brabas ganhem de 1 a 0 e segurem o empate em São Paulo.”
A final
Cruzeiro e Corinthians se enfrentam pelo primeiro jogo da decisão neste domingo (07). A bola rola a partir das 10h30, na Arena Indepedência e com cobertura completa do Campo Delas.