Dando continuidade ao período de planejamento do elenco, o Vasco acertou mais duas renovações de contrato. Desta vez, Lidy, zagueira de 30 anos, e Graciela, de 24, confirmaram presença na equipe para a temporada de 2026.
Trajetória de Lidy
Natural de Colônia Leopoldina, no estado do Alagoas, Lidy começou a carreira como volante. Em 2016, a então meio-campista integrou o elenco do União Desportiva. Em 2017, após breve passagem no Santa Cruz-AL, foi atuar no Lusaca, onde disputou seis jogos.
Retornando ao União Desportiva em 2018, Lidy teve uma grande temporada, mostrando 13 atuações e 11 gols marcados. Uma marca especial para uma volante.

Reprodução/Instagram @lidynasciment04
Entre 2019 e 2021, a atleta passou por Bahia e Vitória, mas não teve muitas partidas disputadas pelos rivais. Em 2022, Lidy chegou ao Vasco e, com isso, conseguiu afirmação no cenário do Futebol Feminino brasileiro.
Pelo clube cruz-maltino, atuando como zagueira, Lidy somou mais de 55 jogos e seis gols marcados. Atualmente, é a capitã da equipe.
Trajetória de Graciela
Natural de San Lorenzo, no Paraguai, a atacante de 24 anos iniciou a carreira no Cerro Porteño. Em cinco anos na equipe paraguaia, Graciela somou 31 jogos e quatro gols.
Após cinco temporadas no Paraguai, Graciela migrou para o Brasil. Na Ferroviária, em 2021, disputou quatro jogos, mas não conseguiu marcar pelas Guerreiras Grenás. A primeira passagem no Vasco também não foi das melhores, visto que jogou cinco partidas e marcou apenas um gol.
Após rápida passagem pelo Real Ariquemes, retornou de forma triunfal para o clube carioca. Nesta segunda aparição, a atacante disputou 22 jogos e marcou nove gols.

Reprodução/Instagram @martinezgraciela_
Em 2025, atuando como ponta-direita, foi importante para o Vasco. Todavia, terminou a temporada sem marcar pela equipe.
Segundo a nota divulgada pelo clube, a permanência da dupla mantém liderança, experiência e intensidade ofensiva no elenco. Ainda de acordo com a diretoria, a renovação está alinhada à estratégia do Departamento de Futebol Feminino de unir identidade, competitividade e continuidade no projeto esportivo.
Temporada 2025
Em 2025, o Vasco ficou na quarta posição da fase de classificação do Campeonato Carioca Feminino. Com o resultado, a equipe avançou para a semifinal. Então, enfrentou o Flamengo, primeiro colocado na fase anterior.
Na primeira partida, com mando de campo vascaíno, as equipes empataram por 2 x 2. Já na partida de volta, o Flamengo venceu por 3 x 0 e eliminou o rival. Vale lembrar que o Flamengo foi o campeão Carioca Feminino.
Já no Campeonato Brasileiro Série A2, o Vasco ficou com a sexta posição. Durante a competição, o time carioca somou 7 pontos, com duas vitórias, um empate e quatro derrotas.
Buscando retornar à elite do Futebol Feminino, o cruz-maltino anunciou uma reformulação do elenco, que ainda pode contar com mais saídas, renovações, e até mesmo novas contratações para a equipe.
Em 2026, além do Campeonato Brasileiro Série A2, o Vasco disputa o Campeonato Carioca e a Copa do Brasil.
