O Palmeiras anunciou sua segunda contratação para a temporada de 2026, a lateral-esquerda Ana Guimarães. A jogadora chega para reforçar o elenco das Palestrinas, após três temporadas no Botafogo.
Leia também: Duda Santos retorna ao Palmeiras e reforça elenco para 2026
Carreira
Com 15 anos, Ana Guimarães iniciou a sua carreira no Vasco, time em que foi campeã estadual Sub-18. Em 2022, a atleta representou o Grêmio e conquistou o Campeonato Gaúcho.
Apelidada como Guima, a lateral assinou seu primeiro contrato profissional com o Botafogo. Além disso, com diversas passagens nas categorias de base da Seleção Brasileira, em 2024, participou do elenco que conquistou o Sul-Americano Feminino Sub-20 e representou o Brasil na Copa do Mundo Sub-20.
Ana Guimarães é conhecida pelo seu estilo de jogo com forte atuação ofensiva e apoio ao ataque, além da velocidade e dribles em jogadas individuais.

Chegada ao Palmeiras
Focada em seu desempenho para a próxima temporada no time alviverde, Guima compartilhou seus sentimentos de integrar a equipe palestrina.
“Estou muito feliz em jogar pelo Palmeiras, realizando um sonho de jogar em um clube tão grandioso e ansiosa para o começo da temporada. Quero dar o meu melhor para ajudar o elenco a manter essa boa sequência dos últimos anos. A torcida pode esperar o máximo de mim, estou indo pra me entregar a essa camisa e para sermos felizes conquistando títulos”, comentou a lateral.
Palmeiras em 2026
A contratação da lateral é o segundo reforço anunciado pelo time alviverde, que se soma às renovações já realizadas pelo clube. O Palmeiras se prepara para uma temporada competitiva nos campeonatos nacionais e estaduais, após a conquista da Copa do Brasil e do Paulistão em 2025. Além disso, a equipe também disputará a Conmebol Libertadores após garantir a vaga em razão do título do Corinthians no campeonato no ano anterior.
O clube também investiu na construção de um centro de excelência, que projeta melhores estruturas de treinos e recuperação para as atletas. A previsão para a inauguração do espaço é para o início da temporada de 2026, em Vinhedo, cidade sede da estrutura atual da equipe feminina.

