O novo centro de treinamento exclusivo para o Futebol Feminino anunciado pelo Palmeiras após a venda de Amanda Gutierres, mostra uma virada de chave no projeto do clube. Com as boas campanhas dos últimos anos, somado aos títulos que cada vez mais são conquistados, como a Copa do Brasil de 2025, a diretoria decidiu dar um passo maior na modalidade.
Vinhedo foi a cidade escolhida como sede do CT. O time já utiliza a estrutura da cidade para seus treinos desde a reativação do projeto. Previsto para o início da temporada de 2026, a iniciativa marca uma nova fase do clube alviverde na modalidade, sendo um dos primeiros clubes a possuírem um espaço dedicado para o Futebol Feminino.
Leia também: Mirassol vai ter CT exclusivo para Feminino e categorias de base
Atualmente as Palestrinas utilizam o estádio Nelo Bracalente para os treinos e a Arena Crefisa Barueri para a maioria dos jogos como mandante. A ideia do Palmeiras é transformar o estádio em Barueri cada vez mais como a casa das Palestrinas.

Investimento
Com a venda da atacante Amanda Gutierres, para o Boston Legacy, o Palmeiras utilizará o valor da transação para investir na modalidade, a negociação da artilheira foi a maior do futebol feminino brasileiro. O time alviverde negociou 80% dos direitos econômicos da atleta por US$1,1 milhão (R$5,8 em outubro de 2025), mais as bonificações.

Leila Pereira
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira também ampliou a sua presença nos jogos do time. A dirigente também ressaltou o seu compromisso com a modalidade, e a trajetória dos investimentos no clube
“Eu sempre enxerguei o Futebol Feminino como uma bandeira muito importante para fomentar o desenvolvimento do futebol feminino. Eu como mulher e presidente de um clube tão grande, desde o início sempre procurei investir bastante no futebol feminino. Mas para investir, nós precisamos de dinheiro. […] Com o tempo, nós conseguimos patrocinadores, vendas relevantes e investimentos para aplicar no futebol feminino”. Afirmou Leila Pereira para a Cazé TV.
Futuro do Palmeiras
Com a ampliação das estruturas de treino, o clube alinha a infraestrutura aos resultados da equipe. Após as conquistas do Paulistão e da Copa do Brasil em 2025, o time alviverde estará presente nas principais competições do ano, sendo elas: Conmebol Libertadores, Brasileirão, Copa do Brasil, Supercopa e o Paulistão em 2026.
