Por meio das redes sociais do clube, o Flamengo anunciou o desligamento de seis atletas do Futebol Feminino. Barbieri; Sorriso; Leidiane; Valéria Cantuário; Duda Rodrigues e Gláucia não estão mais no elenco rubro-negro.
Barbieri
Catarinense de Descanso, a goleira de 22 anos estava no Flamengo desde 2024. Com trajetória iniciada na Chapecoense em 2018, a atleta logo ganhou destaque e foi para o Internacional.
Em 2020, ainda no Sub-18 da equipe, a atleta disputou 12 jogos pelo Colorado. A transição permanente para o elenco profissional do Internacional aconteceu em 2022. Pela equipe gaúcha, a jogadora disputou 10 jogos na temporada.

Reprodução/Instagram @gabriela_barbieri03
Retornou em 2023 com 31 partidas e titular absoluta. As atuações chamaram a atenção do Flamengo, que a contratou em 2024. Foram 16 jogos na temporada de 2024 pela equipe carioca.
A atleta já sabe o rumo que seguirá após a passagem pelo Flamengo. Na última semana de 2025, a arqueira acertou seu retorno para o Internacional.
Sorriso
Outra atleta que não renovou com o Flamengo e também está retornando ao Internacional é a zagueira Sorriso. Com vínculo com a equipe carioca desde 2024, Sorriso volta ao Internacional após três anos.

Reprodução/Instagram @sorriso94_
A passagem da zagueira pela equipe rubro-negra foi abaixo da esperada.
Leidiane
A mineira de Manhuaçu também encerrou a sua passagem pelo clube carioca. A meia de 26 anos estava no Flamengo desde 2024, quando retornou de uma passagem pelo futebol francês.

Reprodução/Instagram @vilarealleidiane
Com trajetória iniciada no Ipatinga em 2019, logo a atleta ganhou atenção e foi jogar na Ferroviária. A primeira passagem pelo clube carioca aconteceu de 2022 a 2023. Muito atuante, Leidiane jogou 39 partidas e marcou 13 gols.
Valéria Cantuário
A piauiense da capital também estava no Flamengo desde 2024. Com carreira iniciada no São Paulo-PI, a atacante estreou em 2015. Logo após, migrou para o Tiradentes-PI, onde ficou duas temporadas.
Em 2018, foi jogar no Vitória e ganhou holofote nacional. Com sete jogos, foi para o São Paulo, onde disputou 32 partidas e balançou as redes em 11 oportunidades.

Reprodução/Instagram @vall_cantuario21
Rumo à Europa, a atacante foi atuar pelo Madrid CFF, da Espanha. Em duas temporadas, disputou 40 jogos, marcando oito gols e distribuindo uma assistência. No meio de 2021, se acertou com o Benfica.
Na equipe portuguesa, disputou 57 jogos, com 13 gols e nove assistências. No rubro-negro carioca, foram 42 partidas, com cinco gols e uma assistência.
Duda Rodrigues
Embora tenha iniciado no Sub-18 do Internacional, Duda Rodrigues logo foi transferida ao Flamengo. Chegando em 2021, a atleta disputou 85 jogos entre Sub-18, Sub-20 e elenco profissional do Flamengo.

Reprodução/Instagram @duda_rodrigues_11
Com grandes atuações, principalmente no Sub-20, a atleta ajudou o Flamengo marcando 31 gols pela equipe carioca.
Gláucia
No Flamengo desde 2024, a camisa 10 da equipe foi essencial durante a sua passagem. Foram 65 jogos, 17 gols e cinco assistências com o clube.
Com trajetória iniciada em 2010, Gláucia passou por São Bernardo, Centro Olímpico e Santos antes de se aventurar na Coreia do Sul. Retornou ao Brasil em 2013, onde atuou pelo São Caetano.
Antes de retornar para o território sul-coreano, jogou por São José-SP, Iranduba e Sport. Após passar pelo Jeonbuk KSPO, voltou para o Santos.

Reprodução/Instagram @glaucia.cristiano
Com 32 jogos e 19 gols, a atuação de Gláucia chamou a atenção do São Paulo, que a contratou em 2020. Em quatro temporadas, a atleta disputou 81 jogos, com 32 gols e cinco assistências.
Em vídeo publicado nas redes sociais, a jogadora agradeceu aos torcedores e se despediu com muito amor pela torcida.
“Oi Nação Rubro-Negra, o quanto é difícil me despedir de vocês, pois cada momento vivido com amor vibrava na alma. Quantas pessoas não acreditaram que iria dar certo essa minha ida até vocês, mas o dia dia me fez melhorar a performance como atleta e, com isso, tivemos grandes conquistas. Uma delas foi receber a camisa 10 da lenda do Flamengo, Zico. Outra, foi ser convocada para a Seleção Brasileira, pois muitos momentos vividos aqui foram de grande importância. Fiz muitos amigos e deixei um pouco de mim e do meu trabalho no coração de cada torcedor que vibrou em cada lance e gols. Obrigada por tantos momentos de alegria e, aqueles que foram tristes, eu peço desculpas”, declarou Gláucia.
