Em levantamento feito pela página de Instagram “Shesaballer” mostra jovens jogadoras que estão em desenvolvimento e podem ajudar o Barcelona nos próximos anos. O levantamento traz oito jogadoras que estão entre 17 e 19 anos.
Vicky López
Com mais holofotes entre as jogadoras, Vicky López, de 19 anos, inicia a lista. A espanhola está no Barcelona desde a temporada 2022/2023, migrando entre a equipe principal e a B da equipe.
Vinda do Madrid CFF, a jogadora já soma mais de 100 partidas pelo clube catalão. Os olhares estão tão atentos que Vicky Lopez já foi convocada para a Seleção Espanhola.

Reprodução/Instagram @vickyylopezz._
Aicha Cámara
Outra jogadora separada pela página, Aicha Cámara, de 19 anos, está ganhando espaço no Barça. Vinda da base da equipe, a jogadora foi mais atuante na temporada de 2025/2026. Neste ano, Cámara disputou 17 jogos.

Reprodução/Instagram @aichacamaraa_
A atleta ainda não estreou na Seleção Espanhola. Todavia, poderá ser presença na equipe para a Copa do Mundo Feminina de 2027.
Carla Julia Martínez
Outra atleta para ficar de olho é Carla Julia Martínez. A meio-campista, de 19 anos, estreou profissionalmente pelo Levante Badalona e chegou ao Barcelona no meio de 2025. Pelo clube catalão, entre Champions Feminina e Campeonato Espanhol Feminino, já disputou sete jogos, com um gol e uma assistência.

Martine Fenger
A meia norueguesa, de 19 anos, começou a carreira bem jovem. Atuando pelo IK Gimletroll. Mais tarde, passou por Amazon Grimstad FK e Kolbotn IL. As três equipes são da Noruega.

Reprodução/Instagram @martinefenger
Na temporada 2023/2024, Fenger mudou para o Barcelona B, em busca de mais oportunidades. A estreia na equipe principal do clube foi em 2025. Neste ano, a atleta já jogou três partidas, mas ainda não balançou as redes.
Ainoa Gómez
A meia espanhola, de 18 anos, vem da base do time catalão. A transição para a equipe principal ainda não foi de forma definitiva, visto que ela ainda joga partidas pelo Barça B.

Reprodução/Instagram @ainoagoozz
Em 2025, no time principal, Ainoa Gómez teve duas aparições, mas ainda não marcou.
Sydney Schertenleib
A meia, de dupla nacionalidade já é uma realidade na equipe do Barcelona. A carreira da suíça/norte-americana começou em 2022 pelo FC Zurich. Pela equipe, foram oito jogos e dois gols.

Reprodução/Instagram @sydneyjoy.schertenleib
As atuações a credenciaram para jogar pelo Grasshoppers. Novamente Sydney mostrou ser uma peça chave no time, visto que disputou 17 jogos e marcou quatro gols.
A atleta chegou ao Barcelona na temporada 2024/2025 e já disputou 40 partidas, com quatro gols e cinco assistências.
Clara Serrajordi
A espanhola, de 18 anos, vem da base do clube. Com carreira iniciada em 2024, a atleta tinha aparições pelo time B do Barcelona. Todavia, durante a temporada, ganhou ritmo e minutagem na equipe principal.

Reprodução/Instagram @clara.serrajordi
Nesta temporada, a meia já soma 17 jogos, com dois gols e duas assistências.
Lúa Arufe
Finalizando a lista, a página selecionou Lúa Arufe, de 17 anos, para compor. A atacante, que vem da base do clube, teve apenas um jogo na equipe principal. Todavia, já representou a Espanha em Mundiais e Eurocopas Femininas Sub-17.

Reprodução/Instagram @luaarufe
