Na terceira e última partida da fase de grupos da Copinha Feminina, o Sport venceu o Vila Nova por 4 a 0, nesta quarta-feira (10). Com o resultado da partida, as duas equipes se despedem da competição, o Sport conquistou a terceira posição e o Vila Nova a quarta do Grupo E – Embaúba.
Primeiro Tempo
A partida começou equilibrada, mas o Sport não demorou muito para ser mais ofensivo e concentrar o Vila Nova em seu campo defensivo. Aos 11 minutos, Sara abriu o placar e marcou o primeiro gol do Sport. As Leoas da Ilha continuaram exercendo pressão e, nos acréscimos do primeiro tempo, Kaline ampliou o placar e marcou o segundo gol.
Segundo tempo
No segundo tempo, o Vila Nova tentou reverter o placar, mas sem sucesso, e as Leoas da Ilha ampliaram o placar. Kaline marcou novamente aos 20 minutos e concedeu assistência para Ingrid marcar o quarto gol do Sport e encerrar a goleada.
Com saldo de gols de -3, o Sport não possui chances de conquistar uma vaga nas quartas de finais da Copinha Feminina 2025. Isso porque o atual segundo colocado é o Fluminense, com saldo de +9. O primeiro colocado do Grupo E garante vaga direta para a fase de mata-mata. As três melhores equipes na segunda posição também vão conquistar uma vaga para as quartas de final da Copinha.
As equipes na Copinha
Em sua segunda participação na Copinha Feminina, o Vila Nova deixa a competição com três derrotas, nenhum gol marcado e na lanterna do Grupo E. Em sua primeira participação, em 2024, a equipe de Goiás perdeu duas partidas, empatou uma e marcou dois gols.
O Sport deixa a Copinha com a melhor campanha na competição. Em 2025, ocupou a terceira posição da tabela do Grupo E, com duas derrotas, uma vitória e cinco gols marcados. Em 2024, o Sport foi lanterna do Grupo B, com três derrotas e nenhum gol marcado.
