Os números não são animadores. O time que comanda a Ilha do Retiro vive um momento de pouca sintonia com sua torcida. Em 2025, as equipes feminina e masculina do Sport estão enfrentando desafios bem parecidos e têm trajetórias semelhantes ao longo da temporada.
Mas, antes de analisarmos o cenário atual, vale relembrar como foi a última temporada.
Em 2024, o Sport Feminino disputou o Campeonato Brasileiro Série A2, chegou às semifinais e conquistou o acesso à elite nacional, o Brasileirão Feminino Série A1.
A equipe masculina, por sua vez, encerrou a Série B do Brasileirão na terceira colocação, também garantindo o retorno à Série A.
Com os dois elencos na elite do futebol brasileiro, a torcida rubro-negra iniciou 2025 com expectativa, esperança e otimismo. Mas os resultados dentro de campo têm demonstrado uma dura realidade para ambos os lados.
Temporada 2025 do Feminino
A campanha das Leoas no Brasileirão Feminino não encantou. A equipe do Sport foi a última colocada e, com o resultado, foi rebaixada para o Brasileirão Feminino Série A2.
Em 15 rodadas, o Sport Feminino não venceu nenhuma partida, somando três empates e 12 derrotas. Foram apenas 9 gols marcados e 26 sofridos — a segunda defesa mais vazada da competição.
Apesar da queda, a equipe garantiu vaga na terceira fase da Copa do Brasil Feminina por ter disputado a Série A1. O próximo desafio será contra o Manaus, no dia 6 de agosto.
Temporada 2025 do Masculino
A equipe masculina também enfrenta turbulências.
A eliminação da Copa Do Brasil aconteceu ainda na primeira fase. O time encontrou algum alívio ao conquistar o 44º título do Campeonato Pernambucano.
Já na Copa do Nordeste, o Sport chegou até as quartas de final, mas foi eliminado pelo Ceará.
A instabilidade se refletiu nas trocas no comando técnico: o clube já teve três treinadores em 2025 — Peppa, António Oliveira e, atualmente, Daniel Paulista.
No Brasileirão Série A, o cenário é preocupante: o Sport é o lanterna da competição. Em 13 rodadas, o time ainda não venceu, tem 10 derrotas, três empates e soma apenas três pontos.
Nesta quarta-feira (23), o Leão volta a campo pela 14ª rodada, enfrentando o Vitória no Barradão, em Salvador, às 21h30.