O São Paulo Feminino está fora da final da The Women’s Cup 2025. Neste sábado (19), a equipe foi eliminada pelo Racing Louisville, dos Estados Unidos. A partida terminou empatada em 1 a 1 no tempo normal.
O tricolor foi derrotado, nos pênaltis, por 4 a 2. A partida aconteceu na Arena Barueri, em Barueri.
Primeiro tempo
Desde os primeiros minutos, o Racing Louisville impôs um ritmo forte e marcou presença no campo de ataque. Pressionando a saída de bola do São Paulo, as norte-americanas levaram perigo ao gol de Carlinha. Aos 14 minutos, em um erro defensivo das Soberanas, Savannah Demelo aproveitou a sobra e finalizou para abrir o placar: 1 a 0.
Com dificuldade para trocar passes, as Soberanas viram o domínio do Racing aumentar e, com isso, recuaram para tentar evitar o segundo gol. A primeira chegada perigosa aconteceu aos 17 minutos. Aline Milene finalizou e obrigou a goleira Jordyn Bloomer a fazer boa defesa.
Segundo tempo
O São Paulo voltou para o segundo tempo com postura mais agressiva. Assim, encontrou mais espaços para atacar. Aos 49 minutos, Giovana Crivelari aproveitou cruzamento na área, cabeceou, viu a goleira adversária defender parcialmente e finalizou no rebote para empatar a partida em 1 a 1.
A reação deu novo ânimo ao time comandado por Thiago Viana. Mas a decisão seguiu para as penalidades.
Eliminação nos pênaltis
Nas cobranças, o Racing Louisville foi mais eficiente. Além de ter convertido quatro das cinco tentativas, viu o tricolor desperdiçar.
Pelo lado do São Paulo, Jeh Soares e Maressa marcaram, mas Karla Alves e Camilinha desperdiçaram suas cobranças. O placar final das penalidades foi 4 a 2 para as norte-americanas.
Com a derrota, o Tricolor se despede da The Women’s Cup 2025 na semifinal. Dessa forma, o foco agora passa a ser a preparação para as quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino.