Como parte da reformulação do elenco para a temporada de 2026, o Departamento de Futebol Feminino do São Paulo anunciou o desligamento de dez jogadoras da equipe profissional do clube.
Os nomes, anunciados nesta quarta-feira (31) são: Anny; Darlene; Day; Julia Kerolyn; Jé Soares; Majhu; Milena F.; Millene; Nathane e Tatiele Senna.
Temporada de 2025
O São Paulo não conquistou títulos em 2025. No Campeonato Brasileiro Série A1, a equipe ficou na terceira posição da tabela de classificação da competição. O São Paulo eliminou a Ferroviária nas quartas de final. Após empate por 1 x 1 no agregado, o Tricolor Paulista venceu a disputa de pênaltis por 4 x 2.
Na semifinal, no clássico diante do Corinthians, a equipe foi eliminada com 4 x 2 no placar agregado, dando adeus ao sonho do título.
Estreando na terceira fase da Copa do Brasil, o São Paulo eliminou o Vasco, em São Januário, com 3 x 1 no placar. Já nas quartas, ainda em jogo único, venceu o Flamengo por 1 x 0.
O grande jogo da temporada veio nas quartas de final do torneio eliminatório contra o Corinthians. Em Santana do Parnaíba, na Região Metropolitana de São Paulo, a equipe venceu as Brabas por 3 x 1 e garantiu vaga na semifinal.
Todavia, logo após eliminar o Corinthians, o São Paulo encarou o Palmeiras na semifinal e levou uma derrota por 4 x 0, sendo eliminado da competição. O Palmeiras, por sua vez, ficou com o título da Copa do Brasil.
Lutando ponto a ponto pela classificação na primeira fase do Campeonato Paulista, o São Paulo se classificou na quarta e última posição. Com isso, encarou a revanche contra o Corinthians na semifinal. O Tricolor Paulista amargou duas derrotas por 2 x 1 e deixou o torneio. O Corinthians, por sua vez, perdeu para o Palmeiras na final.
Repercussão nas redes sociais
Com o anúncio da barca de atletas, a torcida reagiu de maneira negativa nas redes sociais. Alguns chegam até a comparar com o movimento feito pelo Fortaleza, que anunciou o fim das atividades do Futebol Feminino do clube.
